sábado, 30 de agosto de 2008

Relações interpessoais

Alguém conhece uma pessoa que viva inteiramente só???

Semana passada participei de um treinamento (para a empresa nova que falei um dia desses) e a treinadora estava falando sobre relacionamentos interpessoais. Nisso, eu fiquei filosofando com ela sobre pessoas que gostam de se isolar do mundo.

Existem pessoas que afirmam com convicção que não gostam de outras pesssoas e que viveriam muito bem sem ninguém por perto. É claro que em alguns momentos na vida, o que mais se deseja é que todo mundo se exploda em pedacinhos e que reine o silêncio absoluto e a mais santa paz. Mas, tenta se imaginar morando em uma montanha (com direito a plantar a própria comida - só para garantir a ausência total de comunicação com o mundo). Seria bom? No começo sim, maravilhoso.

Passa uma semana assim e a gente conversa depois, ok?

Acredito que ninguém consiga viver no mais absoluto isolamento. Sentimos uma necessidade institiva de conviver com pessoas. Necessidade essa que teve sua origem desde o início dos tempos, em que os bandos eram cruciais para a sobrevivência de qualquer espécie (incluse a humana).

Precisamos nos relacionar com pessoas o tempo todo e em todo o canto. Trabalho, casa, faculdade, ônibus... em todo canto existem pessoas se comunicando de todas as maneiras. E não precisamos de palavras para isso. Temos expressões fortíssimas que falam por nós em diversos momentos. Falamos com o rosto, com gestos, com olhares e também com as palavras. Falamos com todo mundo a todo momento, mesmo que involuntáriamente.

Por isso, deixo aqui meu recado: SORRIAM!! Sejam agradáveis! Não deixem que o comportamento grosseiro e mal educado de muitos influênciem seu dia.





SÁBADABADuuuuuu!!!! Show de Nando Reis! Tudo o que eu queria na minha vida hj era isso!!!




"...Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela e então eu me vi..."

45 comentários:

Jééh ! disse...

aiai, eu jamais conseguiria viver sozinha, longe das pessoas.
todos precisamos uns dos outros.

bejo.
o assunto é perfeito ^^

Anônimo disse...

Adoreeiii!


Muiito legal...
O tema é super interessante!

E qndo der passa lá no meu blog..bjim
;)

http://anny-sonhodemenina.blogspot.com/

Kel disse...

O nando canta muito bem *-* adoro!
E tipo, eu gosto muito de ficar só, muito mesmo, mas viver isolada também não dá.
temos que saber balancear as coisas Xd

Cris Medeiros disse...

Impossível alguém viver só! Somos seres sociais, construímos em grupo, quase tudo que fazemos depende de mais alguém... Então, é claro que tem momentos que queremos ficar só pra refletir, ou mesmo nos curtir, mas vai ter uma hora que sentiremos falta de uma segunda, terceira, quarta pessoa...

Beijos

Lay disse...

Nina,

aaaaaaaaaaaaaiii!

Caraa! Tu num sabe o quanto esse post caiu como uma luva logo hoje, logo agora! Minha amiga, vc é MTO sábia, sabia? (trocadilho infame, ese, ein?)

Esse post me marcou mais do que o post de No. 100!

bjoooo!

Rodrigo disse...

As vezes é tão difícil viver em sociedade que dá vontade de sumir do mapa mesmo... Mas o que seríamos sem os tropeços diários né? Mas o convívio diário não serve apenas pra arrumar brigas e desentendimentos, serve muito mais como o eterno aprendizado de cada dia!
Belo post amore!
bjo bjo bjo bjo bjo bjo

Anônimo disse...

eu concordo plenamente que ninguém vive isoladamente, mas fala a verdade tem dias que voce até desejaria estar solitario numa ilha, sobre sorrir, sorria, mas não sorria de tudo, pois ai pode soar falso, equem gosta de voce, deve gostar de voce com suas qualidades e seus defeitos, não adianta mascaras nada, parabéns pela dissertação baby, bjus

Bill Falcão disse...

Bela reflexão, Nina! E o recado final, sobre o sorriso, é uma lembrança que sempre devemos cultivar, por mais que a vida nos diga que não. É preciso insistir nisso, senão só nos resta o isolamento e a tristeza, o fim.
Bjooooooooooossssssssssss!!!!

Anônimo disse...

Eu ja morei um tempo QUASE so.
nao é ruim, mas tambem não é bom.
O que me audou foi meus amigos. iam direto la em casa,bagunçar e pah.
:D

beijooo

Mires disse...

eu sou totalmente dependente...
reconheço isso a todo tempo!!
nem me imagino longe de tudo e de todos...

;)

ps.: show de nando reis??
nem me fale ¬¬
quando ele esteve aqui, eu não pude ir... e ontem meu namorado foi pra esse show aí em Recife... enquanto eu fiquei sozinha no meu ap aqui em THE...
: /
:'(

mas me diga como foi o show???
adoro ele!!!

;*

Idylla disse...

axo q n da viver isolado tb n....essas pessoas q dizem isso falam da bca p fora huaauhua...
Show d NAndo Reis eh perfeitooo, ja fuiii em show dele, e ameiii

bjooo

Alessandra Castro disse...

Bem eu tenho meus dias de dizer aos quatro cantos o quanto eu detesto seres humanos, mas no final das contas somos sim seres muito dependentes uns dos outros, não dá p/ escapar do afeto.

Carol disse...

É, a gente pode até querer ficar sozinha por um tempo, mas tanto tempo ninguém consegue não! É muito ruim!

Fui para um show do Nando Reis na sexta, aqui na minha cidade. Foi na praia, pisando na areia, ouvindo aquele homem maravilhoso e aquelas músicas maravilhosas!
Foi perfeito!!!!

Bjão!
;*****

Dany disse...

solidão não é comigo... eu gosto de tá sempre cercada por pessoas que eu gosto!!
Bjs

Anônimo disse...

oloco..tem gente pedindo ajuda no meu blog pra acabar com a solidão enquanto outros preferem viver assim, completamente só...

Robs disse...

Oi Nina...adorei seu post.
E concordo plenamente com vc. Por mais que seja dificil se relacionar com alguem jamais conseguiremos viver sozinhas. Imagina nao ter ngm pra conversar, pra sair, falar bobagens?? Nossa, não dá ne??

E o show do Nando Reis, cm foi?? No minimo maravilhoso ne?? Amoooo Nando Reis!!

ps: tem selinho pra vc no blog.

Bjokasss e boa semana pra vc!

Camila disse...

Nando reis?!
QUE INVEJA haha

E quando vc disse sorriam eu pensei! -como se fosse fácil ainda mais hj
Mas eu vi aquele gatinho lá e não resisti hahahha

beijos

Camilla disse...

Como já diria Wave: "É impossível ser feliz sozinho"!!

E ahhhhh Nando Reis, que tudo. Um ótimo show pra você e depois conta como foi...

Beijos

Ciça. disse...

Pois é. Exatamente isso. Tem dias que queremos que todo mundo suma, mas nem conseguimos viver sozinhos.

:*

Sarinha disse...

Hoje merece um sorriso
por mais que a situação seja triste! mas sorrir espanta esse sentimento!
bjao

Paulo Victor disse...

ééééé.
as vezes me dá uma crise de personalidade e eu quero ficar só de todo jeito.
mas é verdade:
somos um grupo social e vivemos em equipe. e nenhuma equipe funciona com uma só força.

belo blog o/

A n i n h a a disse...

Niina,
vc pensa como eu,
que nada pode abalar o nosso jeito de ser, mesmo que algumas pessoas tratem de tentar fazer isso com todas as forças possíveis.

é impossível viver longe das pessoas, pergunte isso aos carentes (y)
ahsuhAUshaS

beiijos

Alê Periard disse...

Solidão é nada!

Estar junto é tudo de bom!

Parabéns pelo blog!

Alexandra Periard
(Atriz e Escritora)

Sissi disse...

só diz isso, de querer viver sozinho, quem quer magoar, ferir. gostaria que essas pessoas mal humoradas recebessem o castigo da solidão mesmo, total e, quando corressem atrás dos outros, percebessem a solidão, aquela doída, insuportável, enlouquecedora.
Beijos.

Leandro disse...

É impossível ser feliz sozinho. Tem um filme chamado Na Natureza Selvagem que uma frase marcante é "A felicidade só é verdadeira quando compartilhada".
Por mais introspectiva que a pessoa seja, ela tem que se relacionar com alguém (não apenas no sentido amoroso, mas de amizade ou de trabalho).
O homem tem que se relacionar com outras pessoas, isso é inerente a ele. Desde os tempos mais remotos, não há relatos de seres humanos vivendo sozinhos, eles sempre viviam em grupos.
Ah, já tá linkada também. Obrigado por me linkar!!
Beijão

Idylla disse...

Ninaaa, postei fto do meu sobrinhooooooooo depois vai ver...=) bjoo

Victor Ventura disse...

Eu acredito que tenham pessoas que possam viver só sim. Aliás, eu não duvido de nada quando o assunto é "ser humano".
Ano passado lí uma matéria sobre um matemático que resolveu uma conjectura que ninguém no mundo conseguia resolver. Desde que ela foi criada, já tinha se passado mais de um século. A resolução do problema levou 10 anos e mais 3 anos pra provarem que ele estava certo. Nesse tempo, o matemático ficou sumido. Dizem que ele foi pras montanhas, pois precisava abstrair na resolução da questão.

E o que vc me diz de uma pessoa assim? Nada contra, pois não tenho preconceitos, mas eu sou altamente dependente de companhia. Entretanto, cada um é cada um né?

Um bjo

Anônimo disse...

Nina querida
como tu falaste, existe momentos em que necessitamos de uma solidão, momentos em que a presença de alguém ou de qualquer coisa atrapalha, mas acho que viver sozinha, sem ter essas coisas para atrapalhar deve ser um saco. o bom da vida é isso, é ter o que incomodar para poder ficar só e depois recomeçar tudo de novo.
Solidão não tá com nada, o bom é se relacionar com as pessoas.

beijos

Mar e Ana disse...

Impossível viver sozinha.
Eu tenho passado tardes e tardes estudando sozinha em casa, quase surto, mesmo tendo os amigos pela internet, imagina ficar totalmente sozinho, sem comunicaçao?
é enlouquecedor. Ser humano nasce pra viver com outros, não sem ninguém.

:*

Querido Diário Otário disse...

Creio que ninguém consiga viver inteiramente sozinho. Eu particularmente não gosto de ficar sozinha, sinto-me como se só eu existisse no mundo. E o pior sentimentos de todos é a solidão :S
Bom show do Nando ;D
Chuva de beijos'

Anônimo disse...

concordo plenamente. "é impossível ser feliz sozinho" já disse Jobim.

eu também vou no show nando reeeis :D no dia 26 agora :D ele é tão demais, hahaha

beijoo

Guizaum disse...

Eu acredito que essas pessoas existam, porém acho dificil que alguém conheça recentemente, pois elas realmente não se relacionam.

Eu acho que essas opções de vida, retrogradas pois o ser humano não foi feito para viver sozinho, sem se comunicar.
Só evoluímos do jeito que evoluímos (na parte boa certo) pois viviamos em conjuntos!

Luanda disse...

Argh, todo mundo pensou no que eu ia falar, na música do Jobim! Mas... vc mora em Fortaleza? Vou passar os últimos meses do ano lá.
;)

Anônimo disse...

Olá
por incrivel que parec
eu tenhu uma tia que se isola de tudo

sempre morou sozinha
quando arrumou o seuprimeiro emprego ja saiu di kasa
ela se irrita facilment com as conversas alheias
e n gosta de festinhas ou muita genti em um unico lugar

e o pior de tudo ela ja tah com 39 anos
e n pretend namoirar e nem ter filhoss

isso eu creio que seja uma solidão que ja se empreg nou na alma da pessoa

pq pra mim solidão n é legal!
fazer o que!

bjux e abraços!

Áries disse...

Realmente tem alguns momentos em que precisamos ficar só, momentos em que não queremos ver ninguém, mas sozinha sempre é ruim, solidão demais é péssimo.
Há momentos pra tudo.
A vida é maravilhosa e precisamos ficar onde nos sentimos melhor, seja isolada do mundo ou em meio à multidão.
Bom fim de semana.
Bjinhos e fique com Deus.

Maldito disse...

Eu passo!
To vivendo mega só nos ultimos meses, então
prefiro não comentar

Carol disse...

Tem selinho pra ti lá no Blog!
;***

Evy disse...

Oi menina Nina!!!
Que saudade!
Querida, hoje é um belo dia pra te dizer que é impossível viver sozinha e isolada do mundo...
Hoje rolou aquela deprê básica no hotel, as lágrimas rolaram pelo rosto e aí já viu, né?

Bjim pra vc minha flor!

Nathália E. disse...

Quase sempre imagino algum indivíduo incoveniente levando um fatality, mas sei que não conseguiria viver só.
É impossível.

:*

Ps.: Nando Reeeeeis *baba*

Alessandra Castro disse...

Atualiza boneca! ;)

Tay Assis disse...

OIe...
as vezes oq ue mais kero é ficar só..e fico!
mais tb dizer q so viver assim,jamais não tenho extrutura pra viver absolutamente so..ng mrece!
beeeijo

Nina Fernandes disse...

Nando Reis... *_*
Também acho que ninguem consegueria viver totalmente sozinho, é quase impossivel.
Pelo menos eu não conseguiria.
Muito legal seu blog, parabéns!

Idylla disse...

Menina Nina cade vc?? e o show como foi?? beijossssssssss

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Anônimo disse...

Many people simply choose to buy this how to order p90x
online DVD them out or politely remove yourself from the
situation. The P90x Workout Plan has introduced an
reasons and it will help you to abstain from getting injured during your rigorous exercise sessions.

After the last Resistance + AbsThursday: AM - Cardio / PM - Stretch and Balance YogaFriday: AM
- Cardio / PM - Resistance + AbsSaturday: CardioSunday: OffNotice how
extreme is gets?

Here is my page read what he said