sexta-feira, 18 de abril de 2008

A imprensa não é a vilã!


Gente... o Brasil parou.
Tenho minha onião sobre tudo isso... Sim, acho que o pai e a madrasta tem culpa... Ele inclusive acabou de ser indiciado após 6h de interrogatório.... Homicídio doloso. Essa história é toda inacreditável. Uma menina linda, um sorriso lindo. Difícil entender como uma pessoa pode ser tão cruel.
Hoje estava conversando com meu namorado sobre a imprensa. Eles estão fazendo a festa com esse caso. Ele fica revoltado com a invasão da imprensa e com as pessoas que estão em frente a casa dos Nardoni. De fato, todos estão abusando mas, uma pergunta fica no ar: Se a imprensa não tivesse dado tamanha importância, será que o caso seria algum dia solucionado? Sabe-se que no Brasil, pessoas bem relacionadas e/ou com alguma situação financeira no mínimo confortável, passa a ser julgado por uma justiça nada cega.
Acho que jogar pedras na casa deles não resolve, mas, fingir que tudo isso não aconteceu e esperar que a nossa "polícia" resolva tudo sem interfências externas é, no mínimo, esperar alguém dar uma boa grana para lavar algumas mãos, arrumar um laranja qualquer para dizer que invadiu o apartamento e pronto, final feliz para bandidos!
Que a justiça seja feita. Eles serão julgados pelo povo... e júri popular não brinca em serviço!

UPDATE:
Algumas verdades: Cliquem Aqui
Não preciso nem dizer nada...
Que a justiça seja feita...

11 comentários:

Mires disse...

realmente é um caso muito complicado...
sem a imprensa confesso que provavelmente o caso não seria levado a sério...
mas questiona-se os métodos que ela usou para tal...
n~so concordo com a espetacularização da tragédia, já que até a mãe da menina mentiu pra mídia pra se proteger, não se expor... porque todos sabem do poder da mídia na sociedade!!!

Cris Medeiros disse...

Volta e meia a imprensa pega um caso e o transforma no absurdo nacional! Todos passam a sofrer com o caso como se fosse com sua própria família! Acho bom pelo lado que as pessoas param um pouco para enxergar a violência e o quanto ela é real! Mas acho injusto com todos os outros pais, filhos, avós, tios e etc, que sofrem com absurdos às vezes maiores e suas famílias, e não têm nem uma notinha no meio de um jornal qualquer!

Assim é que funciona a imprensa!

Beijos

Natália Mylonas disse...

Nem falo disso cara .
Será que foi o PAI q matou a menina ? E a madrasta .
O lance da imprensa é que eles ficam muito em cima mesmo ...

Tomara q a nossa justiça não seje cega a esse ponto !!

Fui achando táá ?
Dps passa no meu !

Bjinhus =)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Teresa disse...

é...

eu quero que a verdade apareça logo.
Não aguento mais isso o dia todo no meu ouvido.

tanto crime aí no Brasil sem solução... e a mídia EMPACOU logo nesse.

pobre menina.

Alice Reis disse...

eh verdade... esse caso foi mto levado a serio por toda essa "pressao" da imprensa... ela pode ateh ser considerada um 3º poder, pq sao formadores de opinioes.. a midia eh realmente incrivel, apesar de ser uma faca de dois gumes..

bjooo!

Anônimo disse...

É...realmente! Isso tudo é deprimente. Essa história não me entra na cabeça. Mas enfim...que a justiça seja feita. Beijos!!!

Anônimo disse...

Olá, gostei muito de seu blog. Mas, faço uma intervenção sobre questão da mídia na cobertura desse caso. Eu sou jornalista, já passei por vários veículos de comunicação,mas sou totalmente contra essa cobertura vexatória e induziva da imprensa, por mais que o casal venha ser julgado culpado, não é desta forma que se conduz uma cobertura de um caso tão delicado.. Muito alerde, jornalistas interrogando em vez de entrevistar, ou seja, isso acaba influenciando na opinião publica´, além de expor uma familia que não tem nada haver com o caso...Até que se prove ao contrário eles são inocentes. Estava escrevendo um artigo detalhado sobre essa cobertura, mas desisti, pois, seil lá...enfim...

não estou aqui defendendo ninguém...mas apenas usando dos principios básicos do jornalismo...que devemos ter cautela, pois podemos influenciar uma nação...e acaba destruindo a vida de pessoas muitas vezes inocentes...

não conheço as pessoas envolvidas, muito menos moro em sampa...pelo contrário...é apenas um desabafo de um jornalista chocado com essa cobertura destrutiva da mídia...

beijos e parabéns por abrir espaço para discussão....

quando puder passa em meu blog, lá tem vários textos meus, e agora tem uma campanha iniciada pelo idiota do Kid Menta, mas espero contar com suas criticas e comentários em meus textos...beijosss

e continue fazendo pensar...esse é o proposito...

Raoni disse...

Concordo com você Fábio. Aliás, sobre isso comentava minha mãe, sobre a mídia partidária e que pouco toma cuidado no que vai informar e A FORMA que irá transmitir informações!

O Profeta disse...

Total é a loucura do querer
Breve é chama da doce paixão
Total e insubmissa é a verdade
Que emana do teu terno coração

Sigo os passos da tua procura
Queda-se teu corpo nu em melodia incompleta
És instante da bondade dos Deuses
O canto de uma ribeira que o sol desperta

Boa semana


Doce beijo

Lay disse...

concordo com tudo. E não por que faço parte dessa categoria (imprensa), mas por que acredito que a mesma foi importante nessa caso!