segunda-feira, 21 de abril de 2008

Corrida!

Sempre soube dos benefícios que uma boa corrida pode acrescentar na vida. Sempre pensei que era tudo muito lindo na teoria, mas na hora de colocar em prática, eu corria três minutos com o maior sofrimento e desgaste que qualquer pessoa possa imaginar. E assim fui. Ia caminhar e dava minha humilde corridinha de três minutos. Até que um belo dia, subi na balança e descobri que tinha engorda de novo (mais uma vez) e resolvi que era hora de mudar tudo. Calcei meu tênis e fui para a praia. Corri 7 min (pouco ainda, porém, o dobre do que conseguia). Continuei correndo todo dia e comendo bastante frustas, bebendo muita água. Resultado: Em 15 dias, pedi 2Kg e meio.
Ontem comi muittooooo e minha consciência está pesadíssima...
O ruim de tentar fazer um regime é vencer nossa própria cabeça que fica desafiando nossa gula...
Mas, mesmo comendo besteiras de vez em quando, continuo correndo. Descobri que realmente gosto de fazer isso. A corrida funciona como um despertador ao estimular a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. E, além disso, é um ótimo exercício aeróbico... queima as gordurinhas, define as pernas e ajuda com o fôlego!! Tem atividade física melhor que essa?
Ainda estou correndo 10 min por dia, mas, acreditem, foi muito difícil chegar a estes 10 min. A cada semana tenho aumentado um pouco o meu
percurso. não adianta correr o que não posso e ficar morrendo depois. Não faço idéia de quantos quilômetros estou correndo nesse tempo mas, a imagem é a seguinte:


Hoje vou tentar aumentar um pouco mais (como disse antes, a consciência está me matando)...
Enfim, corram. Faz muito bem ao corpo e a mente.

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

No ano passado eu comecei a correr, primeiro alguns minutos depois fui aumentando até chegar a 50 minutos!

Não satisfeita comprei uma esteira ergométrica daquelas eletrônicas, carésima. Logo comecei a sentir meu pé doer! Meu pé passou a doer tanto que eu mal conseguia andar, acabei no médico e fiz dois meses de fisioterapia, só consegui andar direito quatro meses depois. Fiquei traumatizada, a esteira tá encostada, tremendo prejú.

Agora to só na dieta mesmo para controlar o peso!

bjs

MARIUS QUIRÓZ disse...

Em fevereiro descobri 11 kg a mais de gordura pra carregar por ai. Resolvi fazer o que ja havia feito tempos atrás: Cortei batata, massa, maionese, frituras. Como muita salada e frutas e reduzi bastante arroz e carne (bem pouca porção) falta começar a caminhar.

Parabéns pela persistência!

Obrigado pela visita lá no meu blog!

Sarinha disse...

sei todas as vantagens de correr! mas a preguiça fala beeem mais alto! hehehhehe
bjao linda

Camilla disse...

Eu não tenho muito fôlego pra correr, Nina...(Embora eu realmente gostaria de ter)

Mas assim, eu ando bastantinho até...Prefiro andar do que pegar o carro ou ônibus pra fazer um caminho de poucos metros...
Continue correndo, faz bem mesmo!!

Bjoo

Lay disse...

ai,ai. Eu, sinceramente, não gosto de exercícios físicos. Gosto muito de dançar, mas não faço isso com muita frequência.

=*

Ciça. disse...

Acho que se tivesse praia aqui em BH, seria muito mais fácil eu fazer caminhada...


:*