segunda-feira, 7 de abril de 2008

Chá verde ou Sibutramina?


Não sei mais o que fazer. Todo mundo diz que não se deve tomar Sibutramina, que é extremamente nocivo ao organismo, que se deve procurar remédios homeopáticos... mas, e quando eles não resolvem? E quando os malditos médicos apenas te dizem para regular a sua alimentação e praticar alguma atividade física (mesmo você já fazendo isso e não adiantando de nada)...?
Realmente não sei o que fazer. O chá verde de nada adianta. Os Shakes que substituem refeições também não resolvem. Parar de comer também não resolve (sim, já cheguei a comer bem pouco por dia e, meu metabolismo desacelerou e eu engordei mais ainda, mesmo sem comer...).
É realmente bastante complicado isso. Minha taxas estão normais... eu preciso perder peso apenas por estar acima do peso e, a longo prazo, terei sim problemas de saúde por conta disso. Tenho 1,50m e estou pesando 59 Kg. O ideal para a minha altura seria em torno de 46 kg. Eu pesava 49 e ano passado engordei 10Kg. Complicado isso....

Só sei de uma coisa: Começarei a beber muita água durante o dia, tomar chá verde pelo menos uma vez por dia, voltar a tomar minha água de beringela, continuar a substituir uma refeição pelo shake, caminhar/correr todo dia de manhã.
Sem conformismo. Nem que esse treco aqui vire um blog de regime.... (O blog está branco agora devido a minha mudança, branco é mais leve e não esconde as gorduras).

15 comentários:

Rodrigo disse...

Blog de cara novaaaaaaa
Tudo novo!
vamos sim perder esse excesso maldito que nos atormenta tanto.
te amo pirraia!
bjo bjo bjo bjo bjo bjo bjo

Josy disse...

Oie
EStou na mesma situação que vc.. Tenho 1,53. Há 7 anos pesava 48 Kg, e agora estou com 59.
ALguns fatores que sei que influenciaram nesse ganho absurdo de peso:
- maus hábitos alimentares
- Muuuito doce
- pílula anticoncepcional (muuuita retenção de liquido)
- falta de exercícios

Há 2 anos venho melhorando minha alimentação.. Quase não sinto vontade de comer doce.. Raramente me descontrolo com comida.. Procuro me exercitar, mas é dificil manter uma rotina... É só eu ficar 2 dias sem caminhar que pronto: paro de vez..
Hoje eu estou partindo para mais um recomeço na rotina de exercicios.. Dessa vez vou ser firme.
Sobre sibutramina.. Eu não acho que seja seu caso viu.. Eu tomei uma vez, receitada por médico, pois queria emagracer 4 quilos para o meu casamento.. Consegui perder 2 quilos num mês, mas depois eu os encontrei. E foi muuuito pior, pois outros quilos vieram junto.
Fora a irritação, náuses, dor de cabeça.. Sei lá.. Comigo não foi legal.
Mas se você quer mesmo partir para a medicação, procure um endocrinologista antes.

Bjus,
Josy

Ciça. disse...

Eu engordei 9kg! Tomo chá verde todo dia! =D

O blog ficou bom assim, gosto mais de branco do que de preto.


:*

Camilla disse...

Acho que todo mundo sofre com o excesso de peso né...
Mas eu não tomo nem chá verde nem sibutramina, eu capricho na academia e teeeeento controlar a alimentação, mas dou aquela escapadinha de vez em sempre =)

Bjoo

Flá Costa * disse...

dizem que chá verde é horrível!
Mas ó, eu acredito piamente na força de vontade. Se você fizer mil coisas pra emagrecer pensando "não, não adianta, eu não vou emagrecer" não dá certo mesmo.
Continue pensando positivo.

lindo blog!
beeeijo e boa sorte*

Anônimo disse...

Menina, eu tomo esse shake sim, mas tomo à noite pq se deixar eu levanto de madrugada pra assaltar a geladeira. Meu marido diz q eu não engordo de ruim q sou... E eu acredito...rsrs.
Um beijo!!

José Ramos disse...

Cara Neta

O Chá verde é Camellia sinensis, desintoxicante e
antioxidante não tem qualquer efeito no emagrecimento!
Deve tomar este:


CHÀ VERMELHO

Acelera o metabolismo do fígado;

Favorece a redução do colesterol;

Depurativo;

Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza;

Anti depressivo;

Facilita a digestão.

Chá vermelho


O chá vermelho também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos.

As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado.

No entanto, os benefícios deste chá, (também conhecido como Pu-erh), vão muito além das já conhecidas propriedades adelgaçantes e purificantes, nomeadamente as que se seguem!


Um bem haja
Do AVÔ

Zé Ernesto – Gaia – PORTUGAL
joseernesto46@yahoo.com.br
paparomio@gmail.com
POETÁRIO =

Hellen Toledo disse...

Oi menina, tudo jóia? Bem eu estava lendo seu desabafo na luta contra a balança, vou te dar algumas dicas que tem me ajudado bastante, eu tenho 1,69, pesava 56kg, mas de uma hora pra outra engordei 10 kg, o fato é que todas as minhas roupas não me serviam mais, tentei de tudo: dieta da sopa, fluxetina, e até pensei em tomar sibutramina, mas aí um dia resolvi fazer tudo diferente.
A primeira coisa que eu fiz foi trocar trocar todos os carboidratos refinados por integrais, cortei o açucar, frituras, doces em geral, refrigerantes...
Bem, no café da manhã eu como uma fatia de pão inegral, e duas torradas integrais light, com caféou cha sem açucar,no almoço 3 colhere (sopa) de arroz, 2 de feijão um bife e bastante salada de folhas, tomate, o que vc quiser, desde que seja cru, no lanche da tarde em geral o mesmo do café da manhã, no jantar, tomo uma vitamina de mamão com agua, linhaça, levedo de cerveja, germém de trigo quinoa e soja e uma colher de suplemento alimentar. Nos intervalos das refeições vc pode comer frutas ou barras de cereais, mas sem exagero, em um mes eu perdi 4,5kg, e de quebra houve uma melhora consideral em meu humor, ânimo,pele e cabelo. to pensando em dar mais dicas em meu blog, qualquer coisa entre em contato.
Bjos

Butterfly disse...

Oi gente...faz dois meses que tomo sibutramina e não perdi uma grama..perdi muita medida sim..vou na nutricionista...mas meu grande problema é a fome durante a madrugada..parece que tenho um dragão dentro do estomago...o que dificulta a perda de peso. Sera que posso tomar a sibutramina de noite...alguem sabe como acalmar esse dragão?? rss...Malho com personal 3 vezes por semana durante 1hora e meia...em casa não paro tenho 5 cachorros..que me fazem acordar com os produtos de limpeza na mão...minha vida não é nada sedentaria..meus exames estão normais...durante o dia não tenho tanta fome minha alimentação é super equilibrada...mas preciso de ajuda com a fome da noite..pleaseee..

Anônimo disse...

Meninas...
para quem utiliza sibutramina,vai uma dica:
Se a fome ataca a noite,use-a as 13 horas...NÃO ANTES.
Substituam carboidratos mas lembrem-se que o corpo só assimila 1 tipo de carbo e 1 de proteína por vez ou seja,se comer pão integral,nada de biscoitos...se comer arroz,nada de macarrão junto...
Feijão apenas 1 vez por semana e mesmo assim uma concha.
Experimentem assim:
Pela manhã 1/2 mamão com 4 colheres de aveia em flocos,...amasse tudo e manda pra dentro.
3 horas após,2 fatias de pão ligth,sem açúcar e 2 fatias de blanquet de presunto...
almoço 150 gr de arroz com 1/2 peito de frango e salada de alface a vontade,...nada de tomate todo dia.
a tarde uma barra de cereais diet
Ao final da tarde salada de alface,1/2 peito de frango
A noite Vagem refogada sem óleo com 1 clara de ovo mexida no meio ou 100 gramas de patinho moído.
Comprem óleo de prímula e tomem uma cápsula 30' antes das refeições e muita água;
Exercícios no mínimo 5 vzs por semana,se possível com pesos pois a musculação queima gordura por mais de 24 horas enquanto o exercício aeróbico só queima durante a prática...mas façam aeróbico também no minimo 3 vzs por semana pois seu miocárdio agradece.
Abraço!

"SIBUTRAMINA TIRA A FOME SIIIIIM,MAS SE VOCÊ QUER PERDER PESO SEM PARAR DE COMER,DE NADA ADIANTA!"
ALCP

Julio disse...

Não tome homeopáticos. Sabe o que eles são? Remédios diluídos TRILHÕES de vezes. Quando digo trilhões não estou exagerando. Pesquise na internet. Ou seja, se vc tentar detectar qualquer substância no remédio homeopático, não vai encontrá-la. Eles custam uma fortuna e contém ÁGUA. Com algum saborzinho pra enganar. É enganação. Se algum médico receitar porque é um picareta.
Agora quanto à sibutramina, ela funciona te dando a sensação de saciedade, ou seja, vc vai comer um pouquinho e já vai estar satisfeita. Mas tome com acompanhamento médico.

Anônimo disse...

Olha gostaria de saber se posso tomar sibutramina e ão logo do dia tomar cha verde alguemm pode mi responde obrigado

Unknown disse...

Gostaria de saber se osso tomar subtramina
E depois de 2 hrs posso tomar o cha verde detox?algue pode me ajudar?

Unknown disse...

Faz 3 dias que tomo sibtramina estou com insônia estou tomando clonazepam pra dormi quero saber se faz mal clonazepam 2mg

Unknown disse...

Peso 97 e tenho 157 de altura tenho problema de asma tomo alenia