domingo, 10 de fevereiro de 2008

Momento Nostalgia!

Blog de cara nova. Merecia, estava muito feioso sem foto.
Hoje acordei pensando no começo das aulas. Lembro que na época de colégio, eu nem dormia direito na véspera desse dia. Lembro o quanto era difícil acordar no primeiro dia porque estava acostumada a acordar mais tarde durante as férias. Lembro que acordava, tomava café e vestia a farda, a calça e o tênis (novos - mais um estímulo). Pegava a mochila cheia de material escolar novinhos, novinhos, e ia feliz para o colégio. Ficava muito ansiosa, louca para chegar logo e rever meus amigos. Assim que o sinal tocava, todos os alunos iam para a quadra e, lá, cantávamos o hino e ouvíamos algumas palavras da diretora, coordenadora e blá blá blá... Mas, a melhor parte era quando os professores eram chamados... alguns recebiam muitos aplausos, gritos, sempre eram queridos por todos. Outros, algumas palmas perdidas porque, apesar de sermos crianças, a educação sempre foi respeitada.
Amanhã tenho outro recomeço desse. Mas, dessa vez sem alegria, sem boas vindas e todos com cara de "ai ai ai começou de novo, não vejo a hora de acabar logo tudo isso". Meu último recomeço de aula (se tudo der certo, me formo esse ano). Pois é, o encanto acabou. Sou uma pessoa muito feliz mas isso não me impede de sentir saudades da minha infância. Se eu parar para pensar bem, eu nunca deixei de ser uma criança... Que bom!

4 comentários:

Ciça. disse...

Minhas aulas começam na quarta-feira, mas amanhã tenho que ir à facul pra recepcionar os calouros e dar trotes, é claro.. aehehuae.
Mas confesso que não sinto mais aquela alegria em voltar à rotina também não. Mas vamo que vamo, fazer oq?


:**

Anônimo disse...

Falou por mim...não tenho nem o que dizer!!! Também me formo (na facul) esse ano se Deus quiser! Beijos.

Carol Lourenço disse...

Acho que nós nunca deixamos de ser crianças... sempre tem aquele pedacinho que quer fazer bagunça, brincar e ser feliz. =3
E como nada é pra sempre...
Só nos resta aproveitar!

Bjs!!

Unknown disse...

Amanhã também começam minhas aulas e nós fizemos um post sobre o mesmo assunto!!! Pior: ainda comentamos as duas sobre como era a expectativa de antigamente...
Bom recomeço amanhã!!!!!
Vou te linkar, tá?
Bjs,