quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vivendo e aprendendo!

E o blog está abandonado... Como pode?! Um lugar que tenho tanto amor e carinho... tenho que tirar essas poeira já! Sem tema certo na cabeça, venho falar um pouquinho de mim. Já contei aqui que mudei de emprego de novo? Provavelmente não! Voltei para o meu emprego antigo, que apesar de todos os altos e baixos, é o lugar onde eu gosto de estar e onde acreditam no meu trabalho. Pedi para voltar no começo de fevereiro. Não aguentava mais ser maltratada na outra empresa, onde os funcionários são tratados feito objetos sem vida, família ou qualquer outra particularidade. Não consigo me adaptar a maus tratos e realmente não consigo imaginar como as pessoas conseguem isso. Fiquei muito contente em receber um sim da empresa antiga, nada como você deixar as portas abertas pelo seu caminho.

Na verdade, eu não ouso dizer que me arrependi da escolha que fiz. A oportunidade que eu tive foi boa, a empresa era grande, o salário melhor que o que eu ganhava... uma promessa de emprego fantástica. Pedi demissão e me joguei de cabeça, como tudo o que faço na minha vida. Passei três meses lá e passei por poucas e boas que não desejo a ninguém. Eu poderia citar os absurdos que vi e vivi lá denro, mas acho que quando você coloca o dedo na ferida, ela dói mais.

Só desejo que aquele lugar melhore. Desejo isso pelas amizades que fiz la dentro, pelas pessoas maravilhosas que trabalhei e que não merecem aquele tipo de situação em suas vidas.

Sinto que amadureci um pouco, me fez bem essa saída. Eu precisava me desligar um pouco aqui da empresa para pensar na vida. Isso foi bom até para eles que, na ausência das duas compradoras (a outra saiu um mês depois), se viram em uma situação em que eles precisariam mudar muita coisa para que o trabalho fluisse. Voltei para uma empresa que aparentemente melhorou muito. Ainda comete muitos erros, mas não são alguns meses que reparam culturas organizacionais de 15 anos de existência. Voltei com o cargo certo na carteira, um salário mais justo e com pessoas acreditando em mim e na minha sinceridade ao pedir para voltar. Voltei para fazer o que gosto, que é comprar. Sofri muito para aprender e sei que não aprendi nem 10% ainda... mas é o que sei fazer e o que gosto, apesar de toda pressão que o ramo sofre (Construção Civil... quem conhece sabe do que falo!!).



Vou dar uma mudada no layout para tirar aquela teia de aranha que está no cantinho da tela, estão vendo? Depois volto com outra novidade que também merece um post inteiro!

13 comentários:

Cris Medeiros disse...

Já passei por tantos locais de trabalho ruim... posso dizer que agora estou num legal...

Beijocas

Anônimo disse...

Ae Nina as vezes a gente toma decisões preciptadas e se arrepende, e vc parece ter feito isto nos eu emprego, que bom que conseguiu reave-lo e voltar a fazer o que gosta e onde gosta, bju grande moça

Evy disse...

Ah, essa vida é mesmo assim...
As vezes a gente não pensa direito antes de tomar as decisões, ou até pensa demais e acaba errando...

Fico feliz que você tenha aprendido algo e que tenha sido bem recebida de volta!

O template novo ficou lindo, to pensando em mudar o meu também!

Bjos

Francisco disse...

Saudades daqui!

Fico feliz por vc. A satisfação no trabalho, é mais importante que qualquer recompensa financeira. E ser maltratado por chefias incompetentes...ninguém merece!

Super beijo pra vc!

Lay disse...

Fui fazer uma 'ronda' pelos meus blogs favoritos e quando chego aqui vi que o abandono de blogs é sintoma geral na blogosfera. Mas que bom q vc tá voltando. Quero dizer, que bom que ESTAMOS voltando, pq eu tbm pretendo fazer isso.
Ah! Parabéns pelo velho novo emprego. É mt bom fazer o que gosta, do jeito que gosta e com as pessoas que gosta... Ainda mais quando acreditam no seu potencial...
Bom, parabéns por todas as voltas! Ao emprego antigo, ao blog...

=)

Ge disse...

Oi Nina...sei bem como é isso, já faz cinco anos que trabalho na mesma empresa e era meu emprego dos sonhos...agora que estou passando por uma fase ruim, estou um pouco desmotivada, vontade de mudar....mas estou aguardando, quero ver se é apenas uma fase ou se está mesmo na hora de eu seguir outro caminho.
Que bom que tudo deu certo para você...bjus.

Agatha Alves disse...

É nina as vezes é preciso arriscar, s en de certo n ter vergonha de pedi para voltar.
eu admiro muito isso nas pessoas, se arriscar assim, cair de cabeça no que quer.
Adorei o layout viu
Beijos

Leandro disse...

Estamos todos voltando no mesmo momento. Uns 3 blogs da minha lista de links pararam um tempo e estão voltando agora também. A minha breve pausa foi pelos mesmos motivos. Sem inspiração, sem tema e por aí.
Ensaiei uma volta algumas semanas atrás, mas depois desapareci. Mas agora voltei.
Isso bom para ganharmos experiência, você deve ter aprendido várias coisas novas na nova-antiga empresa. E voltar pra um lugar onde somos queridos é ótimo. Boa sorte na nova velha empreitada (ou empreitera... rsrs).
Beijão

Liliane disse...

Oi Nina, quanto tempo! Sei como é esse lance de sumir dos blogs, eu tbm deixei o meu meio abandonado. Inclusive, estou aqui pra te dizer que ele mudou, não é mais mundodalilly.blogspot.com, é omundodacambalhotas.blogspot.com. Depois vc corrige lá na sua lista tá!
Quanto ao resto, fico feliz que esteja fazendo o que gosta e voltado ao antigo emprego melhor do que saiu. Certas coisas vem para o melhor não é?
Aguardo pelas proximas novidades.
Super beijo
Lilly

Ariiiane ;* disse...

Ai flor, que bom que você mudou, que você está renovada... Que você está feliz... Nada como estar renovada, realizada e completamente completa! ;D

Sarinha disse...

adoreeiii essa lesminha hippie !!
huahuaha
que bom que voltouu !!
bjooos

paulo disse...

Bom retorno. Precisamos experimentar, arrepender-se nem tanto e com isto aprendemos. Se vamos e voltamos e vamos e voltamos... crescemos, e isso é o que importa.
Beijo Me nina

Patrícia disse...

Também andei sumida. Mas tou aqui *.*