domingo, 17 de janeiro de 2010

Meu 2010 está...

Corrido. Pra caramba.

Motivo da ausência do blog e do mundo virtual de um modo geral. Meu twitter ainda está com uma foto escrito "2010". Pois é.

Não tenho lido blog, nem sites de notícias com muita frequência, mas não tem como não parar para pensar no que está acontecendo no Haiti. Doi o coração ver as cenas daquele lugar, imaginar a situação deles. Um país extremamente pobre, que vive em uma situação de necessidade extrema em épocas normal, coisa cotidiana. Imaginem isso em meio a escombros e corpos em decomposição? Imaginem isso com pessoas sem o pobre teto que tinham e sem seus familiares?

É difícil imaginar porque foge a nossa realidade, por mais miséria que ainda exista no Brasil.
Acho que 2010 não começou muito colorido, muito feliz e muito cheio de esperança para aquelas pessoas. Eu espero, do fundo do meu coração, que as pessoas parem para pensar no que está acontecendo por lá, no que eles estão passando e na falta de esperança que deve invadir o coração daquelas pessoas.

Espero que o mundo vire os olhos para o Haiti não apenas nessa época em que doar dinheiro para tragédia gera grande publicidade e sim, em outras épocas em que as pessoas comem biscoito de lama (feito de barro e água, lama pura mesmo) para poder absorver os nutrientes do barro e tentar sobreviver.

12 comentários:

Gabriela Marques de Omena disse...

Complicado ver a gente ter tanto, e ainda achar que tem pouco, enquanto no Haiti ninguém tem mais nada.
Eu vi as imagens na TV, e simplesmente mudei de canal. Doloroso ver os corpos mortos atirados ao chão como se fossem peixes mortos por uma vazão de óleo no mar atirados à beira da praia.
Mas é assim... A vida é assim. E sempre terá alguém sem culpa que pagará por nossa tecnologia. Pela poluição, e a destruição do nosso próprio habitat.
Como eu costumo dizer:
"O homem é o único ser que destrói o próprio lugar aonde vive".

Nati Pereira disse...

É muito triste ver pessoas necessitadas e não podemos ajudar de alguma forma. Beijo

Glenda disse...

Ba, dói muito no coração mesmo. Esses dias apareceu um menininho falando em português, lá do haiti mesmo, pedindo ajuda. nossa, quase chorei. o que me da mais raiva é gente debochando daquela desgraça. Parece que teve uma guerra la, de tanta destruição. Muito válida a tua preocupação. Com certeza o ano não começou colorido pra muita gente, não só no haiti, mas aqui no RS e nos outros estados do brasil, onde houve enchentes.

Beijos qurida! Eu tava sumida tb, mas agora voltarei com mais frequncia!

Cris Medeiros disse...

Realmente o que está acontecendo no Haiti é algo que faz a gente parar pra pensar!

Algo só visto em filmes de catástrofes, do tipo final do mundo e agora tá ali uma realidade gritante!

Somos muito vuneráveis!

Beijocas

Srta Butterfly disse...

Confesso que cada vez que vejo repostagens ou leio algo a respeito, meus olhos ficam marejados.
É muito triste tudo isso, olhar e ver que os que já não tinham nada, estão com menos ainda. e me pergunto como algumas pessoas podem olhar e achar normal, não sentir nada, ver como se fosse apenas mais uma noticia.
Precisamos abrir os olhos e ver que o direito a saude, educação, alimentação, saneamento básico deveria ser visto como algo global e não individual. Não deveria ter para alguns se falra para outros, ou melhor não deveria faltar para muitos se existe para alguns.

beijos e borboletas;

Natália Mylonas disse...

Aaah.. muito triste isso que tá acontecendo com o mundo não ?
Isso é revolta de Deus contra os homens !!

Beiijos.

Priscila Rôde disse...

2010 não começou bem, tá difícil sorrir. É muito triste mesmo.

Erica Ferro disse...

É mais do que triste toda a miséria e a desgraça do mundo.
Muito mais triste é saber dessas tragédias que desgraçam mais ainda o que já está desgraçado por si só.
É cruel. :S

Mas, como dizem, é a vida...
E que vida!

Beijo.

Sarinha disse...

É triste demais.
Mas o pior é quando os holofotes tirarem a atenção de lá, e as pessoas vão continuar com as dificuldades.
O importante é não parar de ajudar !
muito booom seu post !

bjos
Feliz 2010!!

Marcela Reinhardt disse...

sim, a falta de tempo nos afasta do blogspot, infelizmente...
Mas é impossivel mesmo não assistirmos um pouco do que a mídia nos mostra a respeito do Haiti... triste, tristeza, dor, angústia.... é tudo o que tenho a dizer!
www.marcelareinhardt.blogspot.com

Marina Menezes disse...

É, Mari, sua postagem foi muito consciente, e concordo com cada palavra que você disse.
E estou morrendo de saudades da sua presença por aqui!
Meu 2010 também está MUUITO perturbado, te entendo perfeitamente. Mas quando puder, volte que nem voce fez dessa vez e deixe uma postagem com esse seu jeito, simples mas inteligente.

Beijos :*

Gabriela Marques de Omena disse...

Cadê você Menina? Tem selinho pra ti no meu blog. Quando aparecer avisa, viu?
Beijo