segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sobre QUATRO coisas...

Assunto 01: Meu post anterior foi inspirado em uma semana inteira de E-mails recebidos de uma amiga me chamando para o jogo do Náutico x Fluminense de ontem.

Fui.

Nunca tinha ido a um jogo de futebol na vida.

E continuo assim.

Não tinha ingresso.

Estádio LOTADÍSSIMO!

Mas devo confessar que o barulho da torcida do lado de fora do estádio é inexplicável! Fiquei muito frustrada por não ter entrado. Queria ter sentido a tal sensação que muitas pessoas descreveram nos comentários que me deixaram. Quando eu conseguir criar coragem suficiente de novo, eu descrevo a aventura aqui.

Pronto. Confessei.

Assunto 02: Nesse momento eu queria apenas que a mídia respeitasse a dor dos familiares do vôo 447. Que respeitasse o espaço deles e o momento de pura angústia que todos eles estão vivendo. Lidar com uma perda é muito difícil e mais difícil ainda sem nem ao menos saber onde estão todas aquelas pessoas. (Tenho uns comentários a fazer a respeito da atenção que estão dando... e da pouca atenção que o Nordeste tem recebido com duas catásrofes seguidas no Piauí, mas... deixa para depois).

Assunto 03: Blog de cara nova! Uia! Gostaram?

Assunto 04: RECIFE - CIDADE-SEDE NA COPA DE 2014! Tem felicidade como essa???????? Parabéns conterrâneos! Parabéns a todas as outras capitais escolhidas! Espero que o Brasil não envergonhe muito!

24 comentários:

Rodrigo disse...

Piauí??? E isso existe pra grande imprensa do sul e sudeste??? Aliás, existe sim mas nem faz falta..."o povo nordestino tá acostumado a sofrer mesmo". Como diria um personagem do Chico Anysio: "eu quero que pobre se exploda".

Quanto ao jogo, iremos a outro (com ingressos comprados antecipadamente)! E você vai sentir o que são milhares de vozes empurrando um time! vai sentir a vibração de uma torcida apaixonada... é lindo!

Chloe Gianuzzi disse...

Sim,tudo fica ^^

Adorei o novo layout :D
beijos

Bill Falcão disse...

Visual ficou bonito, sim, Menina Nina!
Bjoooooooo!!!!!!

Dany disse...

Quando eu comecei a ler o comentário do Rodrigo, eu pensei: eu não acredito que ele tá falando mal do PI... Ia passar uns escolachos nele agorinha, hehehehe!
Meu estado realmente é pouco, ou quase inexistente pro restante do país, mas está passando por situações nunca antes vista e isso realmente é alarmante e catastrófico tanto quanto o caso de Santa Catarina e tantos outros estados que já ficaram debaixo d'água e foram bem mais enfatizados do que agora. Até campanha fizeram, com atores globais e cadê que fazem novamente pra ajudar meus conterrâneos?! O Maranhão tb, da mesma forma! Absurdo... (E depois passou uma reportagem dizendo que as roupas mandadas para Santa Catarina foram desviadas e estavam sendo vendidas a um real cada, pode?!) Absurdo maior ainda!

Deixando minha revolta de lado, eu fui uma vez aqui na PB pra um jogo do Treze X Fluminense... tb não gosto de futebol, mas a sensação de estar no estádio é única e indescritível! Sorte da próxima vez e não perca!!

E parabéns pela capital do seu estado ter sido escolhida! Se deus quiser até lá estarei formada, cheia da grana e vou visitar sua cidade para assistir um dos jogos! hehehehe...

Nossa, me estendi no comentário, mas tô indo embora agora!
Não sem antes dizer que seu blog ficou com um layout LINDOOOO!

Bjos Nina

Priscila Rôde disse...

Obrigada pela visita!
Também nunca fui à um jogo de futebol, até por que aqui em Salvador é complicado!
A cara nova do seu blog, estar linda!
Beijos Nina

Anônimo disse...

Ir ao estádio é roubada, é melhor ver o jogo em casa mesmo

2 - a midia vive de catastrofe, pode notar, a cada tres ou quatro meses acontece uma, é o ciclo e isto vai rolar por varios dias (até eu entrei nesta)

3 - o blog ficou muito legal, eu ja gostava do lay antigo, só tem que atualizar mais né menina

4 - pra quem não gosta de futebol, até que tu ta empolgada com a copa ein


Bjus Nina

Grazi disse...

01: fui duas vezes (apesar de não gostar) assistir jogos (flamengo - maracanã) em estádio e realmente o lance da torcida até causa um certo frisson, mas continuo não gostando rs.
02: Concordo com você sobre o acidente aéreo e mais ainda com a situação do nordeste que não recebeu um 1/3 da atenção #horrível
03: Sim, adorei seu visual novo.
04: Parabéns p/ Recife
Ufa!!
Acho que comentei seus 4 assuntos rs
Bjs

Francisco disse...

Futebol na TV, é muito melhor. Pelo menos eu acho!
A mídia quer ver o circo pegar fogo! Quanto às enchentes no Nordeste, o assunto já tinha esgotado quando ocorreu o mesmo em Sta. Catarina. Por incrível que pareça, seria requentar notícia.
O visual do blog ficou ótimo (bem como o conteúdo)!
Beijão!!

Guilherme Vivian disse...

Putz, que azar... mas vai em outro que tu vai sentir como é emocionante no estádio.

Sobre o vôo, prefiro manter o silêncio em respeito...

3: O blog continuou legal de cara nova.

SIIIIMMMM!!!! PORTO ALEGRE vai ter jogos da COPA. Tô tri feliz com isso. CEEERTO que eu vou em algum!!! Tem algumas seleções já cotadas pra ficarem aqui: Itália e Alemanha, por causa das colônias italianas e alemães aqui do interior. Argentina e Uruguai, por causa da proximidade e dos costumes parecidos e tal...

Era isso... bju!

Crys disse...

Muitos assuntos!
Meu, o mundo ta todo esquisito né? Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo ..
Adorei a cara nova do Blog !!

Beijos Lindona e boa semana

Stephanie Pereira disse...

Cara, olha, o único jogo de futebol q eu fui na vida foi um jogo do Criciúma, e ele já tava na terceira divisão, então imagina o espetáculo q eu vi =S
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tambem fico meio intrigada com a pouca atençao dada pela mídia em relaçao ao Piaui. Sou de santa catarina, e a atençao dada para a região sul na epoca das enchentes foi bem maior...

Cara nova? Não sei se vi a velha, mas essa tá linda.

Floripa não entrou na lista das cidades.. mas eu q moro aqui sei o caos q é o transito e imagina como seria na epoca da copa...


amei teu texto *-*

Sarinha disse...

Tá lindo seu blog !

A mídia sempre enfoca mais aquilo que choca bastante..
Nesse caso do avião, todo mundo se mobiliza e esquece os que realmente precisam..
aaaahaa.. Brasilia tbm vai sediar a copa ! O bagunça que vai ficar essa cidadee viu ?!
bjoo

Idylla disse...

Te confesso que a 25 de MArço eh tudo de bom viu....aff eu fikei que nem uma louca tudo q eu via eu keria comprar hauhauhauhauhauhauhaa!!!
e Salvador tb vai ter jogo do Brasil na COPAAAA ebaaaaaaaaaaaaaaa =))

Nati Pereira disse...

É eu também acho que a imprensa tem que respeitar os familiares, mas temo que ver que eles vivem de noticias, e se eles não nos informasse não iriamos saber do que está acontecendo.

Nós mulheres temos que ser exigente com tudo.

beijos.

... disse...

Ei, te deei um selo. Depois dá uma olhada, está no meu blog. (:

Eu nunca fui em jogo de futebol, morro de curiosidade.

Ah, deve dar mó situação de desespero não saber onde um parente está por causa de acidentes, a midia devia respeitar mais mesmo..

Seu blog é LINDO! (:

Beeijao!

Paulo disse...

Sabia que ainda irias gostar de futebol, mesmo que a distância. E a cara nova ficou assim, assim, de cara nova.
Gostei

Camila, A Arlequina disse...

Tuuuudo bem, eu também su neófita nesse negocio de Crepúsculo!XD Mas dá p/ ver que viciei!XD

Eu te confesso, também, que quero ver como é um estádio por dentro, no meio de um jogo de futebol...parece no minimo interessante!O problema só é a programação do local!;)

E olha...efetivamente muita gente iria apreciar mais a atenção da midia do que os parentes dos passageiros do air france...especialmente as vitimas do nordeste. Infelizmente, a midia parece que não deu a devida atenção...sei l...lembro da mobilização p/ ajudar as vitimas no sul, e nao vejo um terço de tudo isso p/ as outras....enfim...

Ahhh, e tenho que dizer!Tá lindo o teu novo layout!Lindo mesmo!XD

Robs disse...

Oi lindona...

Quando vc for ver um jogo me conte cm foi e nao escuta o Max, é perigoso? É sim...mas se formos avaliar a gnt nem podia sair de casa...ok, to exagerando! Mas a vale mtooo a pena ir sim...

Quanto a midia, graças a Deus eu nao vejo nada...por falta de tempo mesmo...mas so pelo q me falam da pra saber o sensacionalismo que é...

Qto a copa...BH tb ta no meio...logicoooo que estarei no Mineirão...acredito q será umas das maiores emoções vividas por mim....

Qto ao layout...ta lindo....

Um beijo flor!

Paloma Flores disse...

Bom, eu também piro com o grito da torcida, acho mais legal que o jogo em si.
Sim, jornalista é tudo urubu e FDP E a imprensa é manipuladora e, no Brasil, não vê nada além de SP, RJ e Brasília.
Eu faço Jornalismo.
Adorei o layout. Não sei como era antes, mas esse é lindo.
Parabéns! Quem sabe você não pega tanto gosto que não vai ver jogos da copa pertinho de você?

Obrigada pela visita. =)

Sabrina Mix disse...

Oi, Nina!

Também espero que o Brasil não envergonhe MUITO. hehehe...

Beijos e sucesso!!!

Anônimo disse...

Concordo com voce em relacao a empresa sobre o voo.
E va ao estadio! Voce vai gostar.

Ge disse...

O que eu mais gosto no estádio é o show que a torcida dá...arrepia...mas eu prefiro assitir em casa mesmo, é mais confortável...hahhaha.
Quanto ao acidente, a mídia não respeita mesmo...qualquer tragédia eles aproveitam para fazer o maior circo e não respeitam a dor das pessoas...é lamentável!
Parabéns para as cidades escolhidas...tomara que a Copa aqui no Brasil seja um sucesso...rsrs
O visual novo do blog ficou maravilhoso...gostei tanto que vou dar uma pesquisada para mudar o do meu também...parabéns pelo bom gosto...bjus.

Patrícia disse...

Fortaleza também foi escolhida. E eu espero estar bem longe quando o carro preto passar.

Alessandra Castro disse...

Posso ser má? quero que a Argentina ganhe aki dentro.

Pq eu realmente naum confio mais no Brasil. Magine no futebol.