quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pra que escrever tanto???

No fundo, no fundo, todo blogueiro já se perguntou alguma vez na vida para que ele escreve em um blog. Eu já me perguntei isso e a resposta veio feio feito jato: Por necessidade! Seja ela por estarmos tristes, felizes, comediantes, irritados, críticos, ácidos, emocionados ou qualquer outro sentimento que nos faça sentir uma vontade imensa de escrever.

Escrevo por gostar muito de fazer isso desde que aprendi a fazer redações na 5ª série, aos 11 anos. Até então, nada tinha muita seriedade. Mas, não sei por qual motivo, sempre fui apaixonada por redação. Era a matéria mais odiada por mais da metade da sala e eu, a louca, sempre gostei muito. E não faço idéia do motivo.

Chegada a época do vestibular, e sem ter a mínima idéia do que fazer, fiquei em um dilema existencial...(altamente dramática essa nomeclatura, mas realmente foi difícil): Turismo ou jornalismo?

Acabei colocando os pós e os contras juntos e descobri que a diferença entre os dois era apenas uma materia na segunda fase: Seria literatura para jornalismo ou geografia para turismo. Me lembrei do quanto amo viajar, do quanto sempre quis ser poliglota e de como eu sempre gostei de geografia.

Foi turismo a escolha! O histórico de notas no vestibular era bem mediano e eu estava bem confiante! Só que... todo mundo pensou igual a mim e naquele ano, a nota e a concorrência pipocaram aos céus! Com a minha nota eu teria passado tranquila em todos os anos anteriores... menos naquele! :(

Enfim, hoje sou administradora. Existe ser mais conflitante do que eu??? Consegui explicar o motivo de ter um blog???

19 comentários:

Paulo disse...

Além disto tudo ainda, escrevemos para sermos lidos, recebermos comentários e acompanharmos os acessos em nossos blogues.
E não adianta dizer que não, porque é.

Beijo

Sarinha disse...

hahaha..
até hj eu nao sei o motivo de ter o meu blog..
uma hora descobre...
:)

bjin

Glenda disse...

Oi, que fofo teu blog! faz o meme tb! é super legal!!

Beijão! vou seguir

Alessandra Castro disse...

O ruim é escrever por pressão. Hunf.

Anônimo disse...

eu sou meio preguiçoso tanto para ler como para escrever, bjus gata

Marina Melo disse...

Nossa, coisas bem distintas, turismo e administração. Optarei pelo jornalismo. Também amo escrever, desde a infância, acho que nasci para isso e acho que não sei fazer mais nada além disso. É como um dom.

Menina Nina, me identifiquei, já que sou Marina Morena e Nina para os mais íntimos. :D

beijos xará!

Marina Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evy disse...

kkkk
Muito bom esse post!
Também não sei porque escrever tanto, mas sei que gosto de escrever...

Beijos

Nathy disse...

Eu tenho por terapia mesmo...a gente gosta sim que as pessoas leiam (como disse o Paulo), mas muitas vezes também desejamos que ninguém leia....

Bill Falcão disse...

Sim, conseguiu explicar, Nina! E fiquei pensando aqui em como eu seria MUITO mais feliz se tivesse pensado em Turismo, anos atrás! Bom, pelo menos é isso que penso AGORA!
Bjooooooooossssssss!!!!!!!!!

Ge disse...

Eu também tenho o meu blog por terapia...é bom poder escrever quando as coisas não estão bem, escrever sobre o que gostamos, nossas opiniões sobre os assuntos...o mais legal vai ser poder ler no futuro tudo o que escrevemos e nos lembrarmos de como eram nossas opiniões, o que nos interessava, as alegrias...e ver se mudamos ou não.

Cris Medeiros disse...

A gente escreve por tantos motivos, né?

Acho que escrevo pra desabafar, pra tentar atrair a atenção, pra saber o que os outros pensam sobre minhas idéias... enfim, um monte de motivos!

Acho que escrever é essencial pra minha existência!

Beijocas

Blog Dri Viaro disse...

escrever é bom demais
bjss

Marcela Reinhardt disse...

sim , eu escrevo pq gosto de escrever e o blog é uma forma de deixar de escrever coisas que somente eu e os mais intimos lerão.
É uma forma de gritar mundo a fora o que se quer!

Patrícia disse...

Eu passei pra Jornalismo e Direito e fiquei com a segunda opção. quando tou de terninho preto no calor de 32º constantes de Fortaleza, penso que se tivesse escolhido a primeira opção estaria vestindo roupas chocantes, rasgadas e teria uma tatuagem grandona nas costas, hehe. Ahhh, a gente sempre fantasia, a realidade é que é dura!

Francisco disse...

Entre outras coisas, por incrível que pareça, é possível fazer amizades com outros blogueiros.
Mais uma! Quem não gosta de ver 459 comentários naquele post que a gente escreveu, e acha que tá uma droga?
Beijão.

Crys disse...

Voce tinha razão, ADOREI !
Um dia eu ei te tatuar uma !
Adorei seu blog, virei seguidora HA!
Não sei porq escrevo no blog, mas é incrivel como depois de um certo tempo ele começa a ganhar um espaço significante em nossa mente . Sempre estou a procura de algo interessante para dividir com o pessoal que passa lá , enfim .. acho que todo ser humano tem a necessidade de dividir suas presepadas com alguem, alguns mostram a carinha no blog, outros criam fakes e assim seguimos.
(FALEIDMAIS.)

AH, volte sempre (:

Beeejo bom fds (EU AMAVA A XUXA .)

Anônimo disse...

É, as vezes blog é uma forma de desabafo, ou partilha de algum sentimento/acontecimento!
Mas realmente não da pra negar que todo mundo quer ser reconhecido, em suas dissertações! rs

=)

beijos

Rodrigo disse...

Fiz vestiba pra Ciências biológicas pensando em medicina e hoje sou Bacharel em Direito! kkkkkkkkkkkkk

Tá bom ou quer mais? kkkkkkkkkkkkk

Excelente post amore!
beijos