quarta-feira, 27 de maio de 2009

Não gosto de futebol


Futebol? Não, obrigada. Não tenho saco de assistir 90 minutos de partida para ver o jogo acabar em 0 x 0. Tem coisa mais frustrante?

Sempre que me perguntam "Qual o time que você torce?" e ouvem a resposta "Nenhum" é uma confusão. Onde tem escrito que todo brasileiro é obrigado a gostar de futebol, samba e cerveja (a cerveja sim, adooooro)? Nunca gostei de futebol. Não torço para time nenhum e não condeno ninguém que goste. É uma paixão nacional e não tenho culpa por fazer parte da raríssima parte da população brasileira que não tem o futebol como fator determinante na vida. Assisto apenas a copa do mundo e assito com vontade. Gosto mesmo! Torço, brigo com juíz e todas essas coisas que fazem parte do universo. Mas só gosto porque é tudo muito mais organizado.

Tenho completo pavor de torcidas organizadas, não gosto da forma como gritam aqueles hinos (ou seja lá que nome que aquilo tem), não admito que bandidos se camuflem em torcidas para tulmutuar antes, durante e depois das partidas. Muita violência que sempre me assustou e sempre me afastou de estádios, fazendo com que eu não goste nem se quer de assistir pela televisão.

Sim, estou generalizando. Sei que muitas famílias vão aos estádios, sei que muita gente sempre vai e nunca sofreu nenhum tipo de problema. Sei de tudo isso. Mas não significa que eu queira me arriscar. Não significa que eu goste.

Acho o basquete e o voley simplesmente fascinantes! Se briga pela partida até o último minuto. Não tem nada mais bonito do que ver uma partida de basquete sendo definida nos últimos segundos do jogo. Vitória bonita, conquistada. Tenho completo horror desse formato em que em determinados jogos, fulano tem que ganhar de 3 x 0 para que conquiste algo. Entendo o raciocínio, sei que existem jogos de ida e volta... mas perde a competitividade. Perde o amor pelo jogo. Esse tipo de raciocínio me afasta da F1 também. Mesmo sendo a forma correta de levar um campeonato. Estou falando em assitir ao jogo.


Não gosto, nunca gostei e nem sei se um dia eu vou gostar. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Podem me apedrejar...

37 comentários:

Rodrigo disse...

adoro futebol, sou louco pelo meu time, mas concordo com sua opinião sobre a violência e desordem que imperam no Brasil quando o assunto são os estádios e arredores...torcidas (des)organizadas cheias de marginais, cambistas...é muita safadeza. E outra, não troco um jogo no fim de semana por um fim de semana ao teu lado!
bjosssss

Cris Medeiros disse...

Tem em mim uma alidada! Sei que somos minoria nesse país... Mas as minorias tb tem seus direitos e eu tenho o meu de dizer que detesto futebol e tudo que orbita esse esporte...

Beijocas

Evy disse...

Olá mocinha!!!
Eu adoooooro futebol!
A minha avó se mata de rir porque eu só falto passar mal na hora dos jogos.
Mas eu não apedrejo você, não!
Acho que cada é cada um e se você não gosta está no seu direito, né?
Beijos

Paulo disse...

Tô aqui na sala, olhando o jogo do GREMIO e lendo o teu artigo no "Note".
Te perdoo, ninguem é perfeito, nem a Dama.

Beijo

Nathy disse...

Também não gosto nem um pouco. Aliás, sou totalmente alienada sobre futebol, não sei de nada e detesto. Não assisto nem copa do mundo, se vc quer saber...não tenho paciência. E peço a Deus que me arrume um marido que não seja fanático por futebol também. É dificil, mas existe que eu sei! hehehe

Robs disse...

Oi Nina!

Bom, eu gosto de futebol...discuto as partidas, xingo o juiz e td mais...

Sou cruzeirense e amo meu time! Vou algumas vezes ao Mineirão, não tem coisa melhor do que ver a torcida gritando, colocando o time pra frente....graças a Deus nunca aconteceu nada cmg, mas ja vi mta violencia por la...assaltos, brigas de torcidas...etc.

Um pena! Pq o futebol é alegria...tem q saber perder e respeitar...é desnecessario essas brigas, as pessoas são mto ignorantes...

Parabéns pelo post...adorei...

Bjokass!

Marcela Reinhardt disse...

eu ja gostei de futebol... mas perdi totalmente a paciencia com ele"! e compartilho de boa parte de tuas opinioes.
Eu gosto de basquete tb, ali sim tem competição ponto a ponto... e nao e entediante

Um presente para nós dois disse...

Olha, eu até gosto de futebol, porém não paro p/ a não ser na copa do mundo rsrsrs.
Adorei sua visita.Bjs

Francisco disse...

Aprendi a gostar de futebol, não faz muito tempo. Mas só quando o meu time joga. Seleção, nem pensar!
Um beijão.

Patrícia disse...

ah, tenho dois times, os vejo pela Tv, procuro saber o básico do jogo. Não gosto dos hinos de torcida organizada(geralmente são funks, blargh!) e nunca fui ao estádio. Mas ODEIO jogos de copa do mundo. Gente que nem sabe como porra é e de uma hora pra outra é o mais fanático. :S

Marina Melo disse...

Quando eu era mais nova, eu ODIAVA assistir futebol. Mas é engraçado, porque era o único esporte que eu gostava de praticar na escola. Sou flamenguista desde que nasci e isso fez com que eu pegasse o gosto pela coisa. Mas assistir futebol pela TV, eu assisto os do Flamengo e de vez em quando. Assistir no Maracanã, aí jão são outros quinhentos, é algo indescrítivel.


beijos! :*

Grazi disse...

Nunca gostei, não gosto e nunca vou gostar. Se tem um coisa que eu detesto é futebol e claro que meu namorado ADORA! Aff! não tenho paciência mesmo.
bjss
posso te linkar?

Nati Pereira disse...

Não sei qual é a graça de ficar torcendo por times se a cada gol que eles fazem quem ganha mais é eles e quem assiste perde 90 minutos da sua vida assistindo. Palhaçada isso.
beijos :D

Idylla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu n sou akela pessoa fanaticaaaa sabe de brigar apostar horrores, mas eu curto um futebolzinho sim, afff principalmente qndo eh o SÃO PAULO OU VITÓRIA Q ESTA JOGANDO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Copa do mundo entãoo ai sim fico loucaa adoruu!!

Anônimo disse...

tipo não tem porque te apedrejar, voce não gosta e temos que respeitar sua opinião, eu particularmente sou fanatico por futebol, bjus gata

Camila, A Arlequina disse...

Futebol...eu passo...na verdade, só posso apreciar as pernas dos jogadores.Elas sim, merecem toda a minha consideração!XD

Cirilo Veloso Moraes disse...

Eu também não sou muito fã de futebol. Gostar eu gosto, mas mal sei o que se passa com o time, fico totalmente por fora das novidades, etc. Só sei mais porque os torcedores dos outros times vêm me falar. Depois acham ruim quando eu digo que eles sabem mais do meu time do que do deles.

Pra mim futebol é só a desculpa para estar com os amigos e tomar uma cerveja bem gelada e perturbar os outros. rsrsrs

DIVÃ DA MULHER disse...

Bom...não é que eu ame futebol..mas bem gosto de sentar no "buteco" p ver a final de um jogo,acho emocionante..ahhh e copa do mundo...adooro,tudo vira festa..
Mas concordo que é deprimente a violência que envolve o futebol...rídicula...
E volêi??Adoro!
bjs!

Heavenly disse...

Eu adoro futebol, mas não perco minha cabeça por causa disso. Desde pequena sou jogadora, infelizmente agora estou sem tempo para me dedicar. Meu pai sempre teve orgulho, afinal não tem nenhum filho e a sua filha acompanhava nos jogos. A única coisa que o deixava com raiva era ele torcer para o Fla e eu pro Timão!

Heavenly disse...

Eu adoro futebol, mas não perco minha cabeça por causa disso. Desde pequena sou jogadora, infelizmente agora estou sem tempo para me dedicar. Meu pai sempre teve orgulho, afinal não tem nenhum filho e a sua filha acompanhava nos jogos. A única coisa que o deixava com raiva era ele torcer para o Fla e eu pro Timão!

Ge disse...

Eu adoro futebol. Sou corinthiana desde criancinha e sempre acompanho pela TV. Até jogos de outros times eu assito. Adoooro. E é assim com todas as mulheres da minha família...minha irmã por exemplo, casou com um cara que nem sabe o que é futebol, detesta...ela ao contrário, adora...rsrsrrsrs. Mas nem por isso brigam...gosto não se discute não é mesmo? E nem por isso vamos te apedrejar também...vc tem todo o direito de não gostar. E tem toda a razão quanto a violência nos estádios...acho linda a festa das torcidas, os cantos, é emocionante participar ao vivo...mas violência não. Violência não combina com esporte.

Anônimo disse...

bju grande Nina e ótimo final de semana

Gabriele Rohde disse...

Futebol? Não, obrigada. Não tenho saco de assistir 90 minutos de partida para ver o jogo acabar em 0 x 0. Tem coisa mais frustrante? [2]
concordo em gênero, número E grau. tenho um time de coração, herança de pai e mãe, mas nada no mundo me faz assistir uma partida de futebol ¬¬'

Gonzalez disse...

Parabéns, first no uhull.com, hehe

Thays Pessoa disse...

Tbemm não gosto de futebol


Bjusss

Lydia Llewelyn disse...

Tbm nao gosto, nunca torci pra time nenhum, mais respeito quem gosta...

Isabela Kanupp disse...

Eu não gostava e não tinha paciência, dai comecei a assistir, a torcer e hoje grito assistindo futebol mais que meu pai, e acho isso HORRIVEL em público me seguro porque acho muito feio . hahaha

Priscila Rôde disse...

Oi Nina,adorei o post!
E estou nesse "time" também!
Não gosto de futebol,e não torço pra time nenhum (isso ainda realmente causa espanto nas pessoas). Não tenho nada contra à quem goste, mas o fanatismo tem levado algumas pessoas à atitudes de extrema negatividade!
Enfim,adorei!

Chloe Gianuzzi disse...

Devo concordar com você,sabe?
Assim,eu também não sou fã de futebol,pelo menos aqui.
Gosto mais de jogar mesmo :)
Mas ir em torcidas e essas coisas,nem pensar.
Meu pai disse que quer me levar em estádio,mas fico morrendo de medo.Nunca sei o que pode acontecer lá :S

ão gosto de voley (só de jogar),nem basquete e muito menos F1,pra mim é muit parado :P

Anyway,cada um tem sua opinião e não tem porque "ser apedrejada" aushausuha
Beijos

Sarinha disse...

Eu odeiiio futebol tbm !
hahahaha

:)

bjoo

Srta Butterfly disse...

Apedrejar imagina...

Gosdto cada um tem o seu, Eu por exemplo amo futebol, mas não gosto de samba e odeio cerveja...

Beijos poéticos...

Renata disse...

eu gosto de futebol, mas não torço efetivamente pra nenhum time. e não acho tão diferente assim ver alguém que não goste, afinal, cada um tem seus gostos, certo? :}
:*

Alessandra Castro disse...

Ahh eu gosto somente durante a Copa. Aí torço até p/ Arabia Saudita.

Layanna Maiara disse...

Eu amo esportes. Qualquer tipo. Até golf! hahaha!
Mas tbm odeio criminosos infiltrados em organizadas. Quem briga ou mata por futebol é muito imbecil!

Guilherme Vivian disse...

Gosto não se discute. Não sei de onde tu és, mas pelo menos aqui no sul, não tem tanta violência nos estádios. Claro que as vezes acontece uma coisa ou outra, mas é raro.

Bill Falcão disse...

Tudo bem, Nina! Mas, em 2014, você poderá ver uma Copa ao vivo, né?
Bjooooooooo!!!!!!!

Manuela disse...

Amooooooooooooo futebol. Sou flamenguista até após a morte. Tenho 5 tatuagens do meu time querido. Assito de td, até jogos da terceira divisão.

P/ mim, não existe coisa mais fantástica do que um final de campeonato com o meu mengão. Só não é mais emocionante e gratificante do que salvar vidas, mas chega perto.

Se alguém me perguntar quais foram os momentos mais emocionates da minha vida, certeza que a resposta será o nascimento da minha filha, qdo me formei em medicina, qdo terminei a residência de CM em primeiro lugar..e o fantástico, maravilhoso e inesquecível gol do Pet na conquista do tri..pqp! Aquilo foi mta coisa para o meu pobre coração. kkkkkkkkkkkkkkkk

Já marquei com a turma lá em casa para o jogo de mais tarde.rs

Bjosssssssssssssssss.