segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quer falar mal do presidente? Pega a senha.


Não sei até que ponto posso dizer que defendo o governo Lula. Assim como TODOS os outros, tem seus altos e baixos. Mas o que quero falar é um pouco mais do que o governo em si até por que não me meto a falar sobre política. Quero falar da pessoa "Lula".

Fico impressionada com alguns comentários que vejo pela mídia. A falta de respeito que alguns jornalistas tem ao se referir a uma pessoa, principalmente sendo ela o Presidente da República. Existem dois colunistas em uma digníssima revista de alto nível (sim, odeio essa revista que todos sabem qual é) que não sabem o significado da palavra RESPEITO. Leio absurdos e mais absurdos, que vão desde linguagem inadequada a acusações sérias. Colunas recheadas de palavras grosseiras e o pior, com insinuações completamente PRECONCEITUOSAS. Leio gracinhas sobre sua origem, sobre sua escolaridade, sobre supostos vícios... coisas que as pessoas não costumam falar sobre pessoas próximas por se tratar de falta de modos.

É triste ver como um meio de comunicação permita que Jornalistas tão graduados se expressem de forma tão grosseira. Mais ainda por tratar-se de pura manipulação em que as pessoas-tão-esclarecidas comentam sem parar que ele usa o carisma para manipular o povo, quando na verdade, manipulados estão sendo eles por essa publicação tão insinuosa.

Fica aqui a minha revolta pelo preconceito existente nesse país, independente de política.

Continuo dizendo que preferia uma monarquia. Queria ver colunistinha de m*** falando mal do rei... Ah, eu queria...

29 comentários:

Mila disse...

Oii
concordo com vc, mesmo se ele naum fosse o presidente, todo mundo merece respeito, ne?
Adorei o blog :)
Bjoos'

Crys disse...

Oi Nina! Meu, concordo com você . O cara pode não ser o melhor cara do mundo mas esta no comando certo ? E ca entre nós, ele fez muita coisa sim! Mas todos nos temos nossos podres, o problema é que ngm consegue viver sem apontar o dedão na cara do outro.
Boa semana

Gabriela Marques de Omena disse...

Isso é verdade. Meu professor de Geografia costumava dizer que não era necessário estudar já que o próprio representante do país era um semi-analfabeta. Mas ninguém nunca levou em consideração a falta de oportunidade. E eu acho que se ele é capaz de estar aonde está é porque ele é bem melhor que muitos formados e estudados por ai.
Também sou um pouco revoltada em relação à isto, por isso detesto aqueles programas idiotas, tipo o pânico na tv. Odeeeeeeio! Não acho graça zuar com a cara dos outros.
Mas enfim, é a vida. Há muitas pessoas má educadas por ai, e a falta de respeito sempre está presente; não só com presidentes e pessoas de mídia, como também entre nós mesmos.
Beijos. Adorei o post!

Dá. disse...

Tudo bem que o cara não tem escolaridade e tals , mais quer dizer que uma pessoa assim não tem dignidade?
Sei la , nunca fui muito de política , mais acho que tem tantos outros políticos ruins , e eles vem falar do Presidente?
Complicado.
Antes de ser respeitado ,RESPEITE ! ;D

Beeijos:*

Sarinha disse...

Concordo com vc !
E ainda mais.. O poder nas mãos daqueles que nao sabem fazer nada.. só podia dar merda.. Ou acabar em pizza !
hahahah
bjoo

Marina Menezes disse...

Marina, minha cara...
Pra começar, no Brasil a política é completamente desprezada. Se você sair na rua e perguntar o que aconteceu com o protagonista da novela das 8, todos vão parar, responder e pensar numa opinião. Mas pergunte sobre os Mandatos Secretos. Farão cara de ingênuos e dirão que não gostam de política.
Falar mal, inclusive com palavras grosseiras é algo de sujar a imagem de jornalistas {minha futura profissão, aliás}. É necessário lembrar primeiramente que a imparcialidade é regra, e se essa regra não for necessariamente respeitada, que pelo menos a opinião seja educada. Se você pudesse inclusive me mandar uma cópia da coluna ou um endereço eu agradeceria, porque gosto de ler.
Parabéns pelo post. Um pouco de crítica é importante. É legal lembrar que respeito todo mundo merece, e governar um país não deve ser tão simples quanto muitas pessoas julgam.
Amo teu espaço, e cada vez mais você prova porque ali do lado tem 78 pessoas te apoiando.
Beijos e parabéns ;*

Nati Pereira disse...

não tenho paciencia. --'

Paulo disse...

Críticas sempre tem de ser feitas, mas apelar para o preconceito e falta de respeito não.
Fiquemos na república pois a monarquia não faz a minha cabeça.

Carla disse...

apoiada ;)
adoraria ver eles de fud*** :x

Mariana Reis disse...

Haha,mto legal o post,tbm concordo,soh n sei de ql revista tá falando [ n faço mesmo a minima ideia >.< ] e bom,tbm jah cheguei a pensar na mesma coisa,sobre ter uma monarquia no Brasil,acho que seria bem melhor ! (: ,mas tbm,se o rei fosse um corrupto malandro,ai as coisas complicariam...adorei o blog,estou o seguindo,depois visita o meu:

www.ameiafurada.blogspot.com

beijoss!

Anônimo disse...

Querida Nina, eu odeio essa evista, exatamente pelas questões que tu falaste, de querer manipular a "notícia" em si, querendo ela ser a dona da verdade, eu "sou a melhor revista de opinião do Brasil, tenho credibilidade", credibilidade uma pinóia, como diz aquela frase: "Você lê a Veja, Veja que o problema é seu"..hahaha!!
Cara, eles são campeões de falar mal do presidente Lula, e de forma leviana e com uma falta de respeito tremenda, porque convenhamos, o cara só tem até a quarta série, e puz! é inteligente pra caralho, se não fosse, não saberia administrar um país por 8 anos, da maneira que o fez. Lógico, como em toda a administração (nas anteriores ocorreu isso, só que era "manipulado" para não aparecer), tem seus erros, mas teve muitos acertos, é só olhar as estatísticas, o Brasil se enconra em uma posição de poder decidir por ele, e não depender dos "outros-ricos-países-de-primeiro-mundo", na minha opinião, o Lula, conseguiu uma atonomia para o país, e putz! isso é show!!

Eu admiro muito o Lula, pela pessoa e determinação que ele demostra pelo nosso país.

É CLARO, a VEJA adora falar, mas na época do FHC, ELA só "levantava a bola" desse cara, óbvio, um cara graduado, ico, bem formado, mas em compensação, não soube elevar o Brasil.

ÓTIMA COLAÇÃO NINA, PARABÉNS!!

Espero ter falado da mesma revista!! hahaha

Anônimo disse...

Jornalistas? Querida, para o Senhor Ministro do STF "jornalista" não é profissão...hahaha!!

Mas é isso que "quebra" os que realmente querem trabalhar em pró da sociedade e da informação, mas como dizem..."não custa sonhar, mesmo acordado"....hahaha!!

beijos guria!!

Lay disse...

Claro, concordo contigo, Nina. Precisamos ter respeito ao falar do presidente Lula, mas o próprio já faltou com respeito e agiu preconceituosamente diversas vezes... Mesmo nos palanques da vida. É evidente que as ações dele não abrem prerrogativa para que outras pessoas ajam com hostilidade e, até mesmo, desrespeito, porém, é de conhecimento de todos os discursos inflamados (e, muitas vezes, desrespeitosos) proferidos pelo Excelentíssimo Presidente muito antes dele ser eleito para tal cargo.
Respeito o profissional Lula, mas não pelo o que ele é, e sim, pelo cargo que ele ocupa.

Francisco disse...

Não votei no Lula e não tenho simpatias pelo PT, mas já que ele é o Presidente, temos que respeitá-lo, sim!
Essa história de que em regime democrático, pode-se falar tudo, é desculpa de gente mal educada e sem formação.
Um beijãozão!!

Evy disse...

Ahhhh...
Infelizmente é bem por aí mesmo.
As pessoas não tem o hábito de respeitar os outros...
É por isso que o Brasil está assim.
Bjoca

Leandro disse...

Mas aí não poderíamos fazer os blogs com liberdade, teríamos que sempre falar bem do rei, mesmo o povo passando fome, os generais saqueado os cofres da monarquia, o rei aumentando o dízimo para cobrir a sangria dos cofres...
Beijão

Alessandra Castro disse...

Iiii nem gosto. Nem respeito. Nem creio que mereça. Mas sempre será assim, brasileiro mesmo sem fazer nada se acha no fundo meio anarquista.

Mar e Ana disse...

ÉEE tbm concordo! Dá um ódio no coração qdo as pessoas falam mal do Lula!

A minha mãe e o meu pai fazem parte da galera q fundou o pt em maringá... na época da crise, dos mensalões lá, logo q o lula virou presidente, meu pai saiu do pt e fundou o psol... eu quis bater nele -.-

mas ce sabe q nem na monarquia era capaz de ter respeito? Eles iam dar um jeito, certeza!

:*

Moda & Design disse...

Um pouco de respeito não faz mal a ninguém..
Lindo teu Blog.


www.fccdea.blogspot.com
:*

Crys disse...

Siiim, foi maravilhoso !

Beijãao lindaa

Nati Pereira disse...

Obg. por comentar :D

fiz um chat pro meu blog, se você quiser adiciona: group350835@groupsim.com

Obrigada! :D

Natália Mylonas disse...

E vc acha q iam falar mal do Rei ?
Sabe que era morte na certa!!

beiijos

B disse...

Muito bom seu blog. Amei aqui. Parabéns!
Nem sei se seria tão bom assim ter uma monarquia, talvez as coisas só piorássem pq td mundo ia ter que fazer o que o rei mandasse. Acho super errado tbm essa coisa de desreipeitar as pessoas, principalmente o presidente.
Bjooss

Maiara disse...

é da Veja que vc está falando?
Sabe, eu concordo com vc sobre a falta de respeito de alguns colunistas que pensam que podem falar mal de autoridades sem respeito algum.
Beijos

Stella disse...

Olha, eu continuo achando que o Lula foi corrompido pelo poder. Ele fala vários absurdos nos discursos pra todo mundo ouvir, independente de acusações de revistas. Lula tem um discurso controverso, muda de opinião o tempo todo, criticou os governos anteriores e fez a mesma coisa que ele criticava. Assim, eu não conheço "a pessoa Lula", eu conheço a pessoa pública dele. Que, sinceramente, é uma vergonha.

Assim, cada um tem sua opinião. Mesmo que alguns a utilizem de maneira sensacionalista.

Beijos, mocinha.

Robs disse...

Oi Nina...

Concordo em partes!

Tudo bem que devemos respeitar o presidente, deixar o preconceito de lado e principalmente algumas piadinhas sobre seu dedo, sua escolaridade e etc...

Porém tem algumas atitudes dele q nao me descem, a ultima foi ele falando q a confusao do senado não é problema dele...como não??

Mas enfim....ja q colocamos ele la devemos respeito mesmo.

Um beijo...

Rebeca Oliveira disse...

Olha, eu nem sei o que dizer;
Não sou muito fã do Lula nem de qualquer outro político.
Não me arrisco falar de um tema que eu realmente não sei.
Respeito é bom, eu também gosto.
Que atire a primeira pedra quem nunca pecou e errou.

Beijos, Rê.

Agatha Alves disse...

Ah concordo com vc
existem pessoas que escrevem essas ocisas
sem ao menos um pingo de respeito
]e afinal ele é o presidente...
tbm fico revoltada
eu ultimamente n vejo mais satiras assim sobre o presida
mais no começo da eleição era o que mais existia


beijos

Emile disse...

adoreei as postageens ! teem selo pra ti no meu blog !