sexta-feira, 27 de junho de 2008

O que o mundo fez de errado, miss odeio-o-mundo??

Estou resistindo bravamente... não queria transformar esse espaço em um desabafo completo e absoluto. Se eu parar para contar metade das broncas que me rodeiam aqui no trabalho, as pessoas me perguntariam nos comentários "o que você está fazendo nesse lugar ainda? Saí daí!!".

O grande problema é que não posso fazer isso. Tenho uma formatura para pagar. Então, que tal escrever um pouco sobre pessoas que odeiam o mundo??? Sim, a causa de toda a minha desgraça é uma pessoa que odeia o mundo e que acha que todos deveriam odiar também. Provavelmente o que se passa naquela mente insana é que se todos nós odiarmos o mundo com a mesma intesidade, seremos iguais e infelizes (??).

Uma pessoas desse tipo não sabe sorrir e, quando o faz, dá uma boa gargalhada daquelas dignas de bruxas de contos de fadas. Terrivelmente assustadora. Uma excelente vilã de filme ou aquela vilã típica de novela das oito odiada pelo país inteiro como se tivesse matado um filho querido. Nas suas palavras as pessoas perdem os nomes e ganham codnomes de baixíssimo nível, perdem todo e qualquer brilho pessoal passando a meros escravos prontos para ouvir toda a coleção de absurdos que sai daquela boca.

Será que uma pessoa assim não consegue ver o sol brilhar, ouvir o canto dos pássaros ou simplesmente perceber a quantidade de energias boas trocadas através de um simples "bom dia"? Eu poderia dizer que atitudes assim são dignas de pena, mas acho que só temos compaixão por algo que nos passa algum sentimento. Até um quadro com a imagem de uma simples maçã (que injustamente é chamada de natureza morta) consegue nos passar uma boa mensagem e nos fazer entender a visão do artista.

Eu, em minha humilde porém sincera opnião, não consigo entender esse tipo de vida/pessoa. Felizmente só tenho uma pessoa dessas ao meu redor e sinto que ela suga as minhas energias durante todo o dia. Chego em casa a noite exausta, pensando apenas em dormir e, ao acordar, penso apenas em voltar a dormir novamente. Um cançaso imenso me consome e a explicação para isso tudo é a energia negativa que venho recebendo.

Não faço idéia do que fazer para contornar essa situação. Desisti de entender as frustrações dessa pessoas, assim como desisti de tentar uma convivência no mínimo amistosa (para não dizer civilizada). Simplesmente estou arrumando minha trouxinha, colocando sobre os ombros e pensando para onde vou. Preciso de novos horizontes... (falta apenas uma pequena coragem).

14 comentários:

Maldito disse...

E o pior é que esse tipo, costuma ser maioria,...

Cris Medeiros disse...

Aguentar gente assim, ninguém merece, nínguem!

Beijos

Anônimo disse...

INADAPTADOS
Pertenço à amálgama amarga dos vencidos,
aqueles a que chamam de eternos inadaptados!
Paridos entre farrapos, com os caminhos já definidos.
Lutam em vão contra as sinas, sendo sempre derrotados.
Um bem-haja – Gaia – PORTUGAL

Daiane Thomé disse...

lhe falta coragem?
abre a mão aee...


Ah, pior que gente assim é normal =/
tem que aprender a conviver =(

Nathália E. disse...

Fico louca com esse tipo de gente.
Tento viver em harmonia, mas é difícil conseguir...

Beijo!

A n i n h a a disse...

eu conheço gente assim, e é fato que elas roubam a nossa energia.

Tenho convivido com pessoas assim, e já tentei mudá-las, mas na maioria das vezes, elas não querem mudar e pior: não aceitam mudanças, São sempre do mesmíssimo jeito e têm sempre o mesmo comportamento odioso.

É difícil aguentar, mas uma dica é passar a tratar o estritamente necessário com essas pessoas, e depois disso passar a ignorá-las. Aproveite você o canto dos pássaros, cante uma música e veja a pessoa se irritar loucamente com a SUA felicidade,
funciona.

beiijos

Camilla disse...

Nossa, fala pra ela agradecer por tudo o que ela tem...
Gente assim é o óh

Camila disse...

Da vontade de chutar o pau da barraca, neh?!
Mas não se estresse... espaireça um pouco as idéias...
Beijo
=)

Báah disse...

novos horizontes!
anceio isso todos os dias, e confesso que estou depositando todas as minhas esperanças no fim da minha faculdade, que será qqdo eu finalmente vo embora de td isso
e eu tbém tenho a tal a formatura pra pagar
haaa, estamos realmente no mesmo barco!
boa sorte pra gente
e bom fds pra vc !


beeeeeeeeijos!

Teresa disse...

bom, acho que quem não gosta do mundo não sabe viver direito hehehe

mas pra tudo tem jeito.
é só ter alguém que ajude a enxergar que apesar de o mundo estar muito feio, a vida continua linda.

=*

Nina 512 disse...

as vezes
sem saco
jogo no vaso e dou descarga..

¬¬

Mile Corrêa disse...

affe...esse tipo de gente é o pior!
por mais que se busque a paz, há
situações em que se torna impossivel
suportar algumas pessoas!
:*

Anônimo disse...

O jeito é fazer de conta que não está vendo ou ouvindo (será possível?) e principalmente não se deixar contaminar por esse mau humor.
Um beijo!!

Alessandra Castro disse...

Ahhh os sapos monstros que temos q engolir, aguente e cante Carmen miranda na cabeça quando esse tipo de pessoa cruzar o seu caminho.