quinta-feira, 27 de dezembro de 2007


Hoje o meu nome é ódio mas bem que podia ser desprezo. Odeio o ódio. Ele queima por dentro, te coloca para baixo, te afunda nos teus piores pesadelos sem pena nem compaixão de nada. E o pior, ele faz isso com você e faz com que você faça isso com os outros. Mas, sem dúvidas o maior sofrimento é o seu. Ele corrói sua alegria, destrói os seus sonhos e te faz não querer buscá-los mais. Faz doer feridas abertas ou reabre aquelas que sararam a muito custo. Isso é o que sinto por uma pessoa. O que ela sente de volta? Talvez inconformismo. Incorfomismo por perder uma batalha perdida única e exclusivamente por ela. Incorfomismo por não aceitar os fatos e viver em busca de algo que ela deixou escapar entre seus dedos.

Nada nesse mundo evolui sem respeito. Um relacionamento que não possui respeito entre seus componentes, é um relaciomento que tem data marcada para terminar. Uma traição aqui, uma mentira ali, um "perdão" aqui. Isso corrói. Destrói. Afunda. Isso faz levar ao ódio e a possessividade. E, consequentemente, ao desprezo. O desprezo por sua vez, requer distância. Física e mental. Talvez a segunda seja a mais difícil de todas. Como esquecer? Mas, mesmo não esquecendo.... Temos valor próprio. Isso é maior que qualquer outro sentimento que possa existir em nosso coração ou simplesmente em nossa mente. Valor e respeito. Eu sou a favor dessa bandeira. Me chamam muitas vezes de orgulhosa por isso, apenas por eu me dar valor. Eu me amo acima de qualquer outro sentimento, por maiores que sejam. E o respeito faz parte desse amor. O respeito a mim e a quem amo. E ver alguém ferindo isso dói. Dá ódio. Um elo que tem as voltas perfeitas.

2 comentários:

Rodrigo disse...

O nosso amor é inabalável por isso... muito amor, respeito e verdade acima de qualquer coisa. Não é uma porra dessas que vai conseguir abalar o que sentimos um pelo outro... É como você falou, o que ela merece é o desprezo, ela é digna de pena. Quanto a você... Não deixe que nada que vem de baixo de atinja, olha pra frente que você é maior e melhor que tudo isso!
te amo muito, mulher da minha vida!

Anônimo disse...

Estou sem palavras...imagino como esteja seu coração. Mas eu espero que o amor supere tudo, logo!!! Beijos!!!