domingo, 13 de dezembro de 2009

O mistério dos cactos desaparecidos

Meus cactos estão sumindo.

Tenho uma jardineira de cactos. Acho plantas lindas. Resistentes e que crescem bastante rápido quando você coloca água com frequência. E se você for um esquecidinho igual a blogeira que vos escreve, não se preocupe, eles estarão lá firmes e fortes do mesmo jeito.

Daí, que eu morro de ciúme dos meus. São lindos e crescem bastante (graças a minha mãe que sempre coloca água neles). Há uns 15 dias, comprei um vaso novo. Comprido e que me permitiu colocá-los lado a lado. Ficou lindo!

Resolvemos colocar a jardineira no jardim (certo?) pq no terrraço eles não levavam muito sol.

Hoje quando acordo, mainha grita lá de baixo: " Marina, roubaram teus cactos. A jardineira está com apenas dois deles e a terra bem arrumadinha no vaso..."

Desci que nem foguete para ver o que era. Realmente só tinham dois na jardineira e a terra bem arrumadinha.

Mas, o corpo de um dos cactos estava largado perto da jardineira e, a partir dessa prova, parti para as investigações. Antes, replantei o cacto (como disse, eles são muito fortes). Na hora que viro de costas para a jardineira, me deparo com a minha suspeita n° 1. Xuxu. Minha digníssima filha salsichinha que destroi tudo o que os dentinhos dela permitem. Ela estava balançando o rabo toda feliz e orgulhosa enquanto eu mexia na jardineira. Foi aí que eu reparei que os cactos sumidos eram os que tinham os espinhos maiores ou praticamente não tinham espinhos. Os mais recheados ou com espinhos semelhantes a pelos (que entram na pele e você nem percebe e só depois começa a doer) estavam INTACTOS!

Acho que encerrei as investigações. Achei a meliante. E já suspendi a minha jardineira para longe do chão.

17 comentários:

Gabriele Rohde disse...

auhsuahsuahsuhs
pobre dos seus cactos, com esta meliante você não terá eles devolta!

Cris Medeiros disse...

Quando comecei a ler o post logo imaginei que fosse um cachorro o culpado... eheheh... e acertei... rs

Beijocas

Arisa disse...

aaah, esses cachorros são terríveis, mas quem não os ama? haushauahuaha. mas coitadinhos dos seus cactos :/ eu tinha um pequenininho tbm, que ganhei da minha avó. aliás, ainda tenho ele. mas fica na casa dela, porque meu irmãozinho caçula é um pestinha e eu tenho tanto medo que ele o estrague! haushauahahuaha³ adorei o blog :) beijoos

Anônimo disse...

caramba, eu ja vi vacas que comem cactos (eu acho ou pelo menos penso que vi) mas cachorrinho é a primeira vez, u tb não posso ter jardim, pois tenho tres cachorros, é fazer algo e eles destruires, agoraa terra tava arrumadinha? sua cachorra tava escondendendo as provas? Sabida ein

Natália disse...

Acho lindo cactos, mas não tenho paciência para cuidar. Meu endereço mudou, só clicar no meu nome. Beijos

Menina Nina disse...

Acho que a terra estava arrumadinha pq choveu esses dias... aí a terra ficou batidinha!

Milanezi disse...

Amiga... rs... arazou achando a meliante... rs... dogzin danada... rs...
Adoro seu blog, vc sabe disso né linda?
Obrigado pelo comentário, adoro suas opiniões no meu cantinho rs...
Agora to firme e forte... e áh, tem texto novo, espero que goste...
Kisses no core... saudades!

Bill Falcão disse...

A salsichinha era a culpada!

E meus parabéns, ligeiramente atrasados, pelo niver do blog!
Bjooooooooo!!!!!!!!!

Teresa Cristina disse...

KKKKKKk....não precisou nem fazer revista na meliante....fucinho e patas na parede, vc tem o direito de falar com sua advogada, qqr coisa q vc latir ou rosnar se voltará contra vc, kkkk ela virou o fucinho e se denunciou.Cães fofos dão um trabalho!
Bjss e uma boa semana pra ti*Ü*

Nathy disse...

Estudei sobre cactos com meus alunos, e aeles adoraram...até levaram um para a escola, mas confesso que esquecmos e não colocávamos água, mas ele ficou intacto...rs

H L disse...

eu sou louca pra comprar um cacto!
*--*
acho tão lindo.


=*

Érica Ferro disse...

Ah, kkkkkk.
Lembrei de Marley, o 'pior' cão do mundo.

Ah, muito obrigada pelos votos, viu?
Fiquei RADIANTE com seus comentários e seus votos.

Beijo.

Sarinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
tadinho dos cactos !
:D

votei lá no teu blog ! Apareceu no twitter e eu voteii !
bjoos

Ge disse...

Também acho lindo os cactos...típicos do lugar que sonho em conhecer, o deserto...
Mas os que ficam em casa tem que ter todo o cuidado...eles são fortes, mas a sua meliante é mais...hahaha.

Agatha Alves disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
ai e foi sue cachorrinho q comeu hahaha que lindinho
ah ouvi flaar q cactos são realmente fortes
eu tinha um pequeno aqui em casa
mas ja faz tempo, eu em irritei pq o vasinho caiu fui segurar e furou toda a minha mão
aqueles cactos de espinhos pequenos e de monte
que joguei na firgideira e fritei
hahaaha
n n comi
mais o cheior era... terrivel joguei fora e fiquei com raiva ..

Beijos

Crys disse...

Que baaad isso meu! eheiuheiuhe
Aah, ano acabando e aquela vibe de recomeço ..rs
Beijão

paulo disse...

Como cães e cactos!!!! Ops
Vais ter de cuidar dos dois menina.

Beijos