sexta-feira, 27 de junho de 2008

O que o mundo fez de errado, miss odeio-o-mundo??

Estou resistindo bravamente... não queria transformar esse espaço em um desabafo completo e absoluto. Se eu parar para contar metade das broncas que me rodeiam aqui no trabalho, as pessoas me perguntariam nos comentários "o que você está fazendo nesse lugar ainda? Saí daí!!".

O grande problema é que não posso fazer isso. Tenho uma formatura para pagar. Então, que tal escrever um pouco sobre pessoas que odeiam o mundo??? Sim, a causa de toda a minha desgraça é uma pessoa que odeia o mundo e que acha que todos deveriam odiar também. Provavelmente o que se passa naquela mente insana é que se todos nós odiarmos o mundo com a mesma intesidade, seremos iguais e infelizes (??).

Uma pessoas desse tipo não sabe sorrir e, quando o faz, dá uma boa gargalhada daquelas dignas de bruxas de contos de fadas. Terrivelmente assustadora. Uma excelente vilã de filme ou aquela vilã típica de novela das oito odiada pelo país inteiro como se tivesse matado um filho querido. Nas suas palavras as pessoas perdem os nomes e ganham codnomes de baixíssimo nível, perdem todo e qualquer brilho pessoal passando a meros escravos prontos para ouvir toda a coleção de absurdos que sai daquela boca.

Será que uma pessoa assim não consegue ver o sol brilhar, ouvir o canto dos pássaros ou simplesmente perceber a quantidade de energias boas trocadas através de um simples "bom dia"? Eu poderia dizer que atitudes assim são dignas de pena, mas acho que só temos compaixão por algo que nos passa algum sentimento. Até um quadro com a imagem de uma simples maçã (que injustamente é chamada de natureza morta) consegue nos passar uma boa mensagem e nos fazer entender a visão do artista.

Eu, em minha humilde porém sincera opnião, não consigo entender esse tipo de vida/pessoa. Felizmente só tenho uma pessoa dessas ao meu redor e sinto que ela suga as minhas energias durante todo o dia. Chego em casa a noite exausta, pensando apenas em dormir e, ao acordar, penso apenas em voltar a dormir novamente. Um cançaso imenso me consome e a explicação para isso tudo é a energia negativa que venho recebendo.

Não faço idéia do que fazer para contornar essa situação. Desisti de entender as frustrações dessa pessoas, assim como desisti de tentar uma convivência no mínimo amistosa (para não dizer civilizada). Simplesmente estou arrumando minha trouxinha, colocando sobre os ombros e pensando para onde vou. Preciso de novos horizontes... (falta apenas uma pequena coragem).

quinta-feira, 26 de junho de 2008


Greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Pernambuco... imaginem o caos! Não dá para fazer nada direito. Muitas pessoas ficam andando sem rumo na rua e os motoristas dos carros particulares desaprendem a dirigir e fazem coisas inacreditáveis. Isso está parecendo terra de ninguém, daquelas sem lei em que o mais forte sobrevive.
Ninguém pode tirar a razão dos motoristas e cobradores, afinal de contas, estão lutando por direitos trabalhistas (e direito todo mundo gosta de ter). Condeno a falta de consideração com a população que vem sendo a maior vítima dessa guerra entre os empresários e seus funcionários. De uma lado, os trabalhadores exigem um reajuste salarial de 12%. Do outro lado, os empresários liberam apenas 4,35% para o mês de julho. Ninguém chega a um acordo e...???? GREVE. Legal isso. Se ao menos nós fossemos liberados do trabalho por não termos transporte... Mas, ouse faltar por esse motivo e terá uma diária a menos no seu salário ao fim do mês.
Semana passada passamos por uma greve que durou 24h e que foi um caos. Dessa vez ela está mais caprichada e é por tempo inderteminado. Só quero ver no que vai dar. Aguardem as cenas dos próximo capítulo (provavelmente sem ônibus).


Update: Que maravilha!!! Trago boas notícias!! A polícia Militar resolveu entrar em greve também!! Agora sim o espetáculo está pronto! Sem ônibus e sem policiamento! O que mais poderemos querer?????

sábado, 21 de junho de 2008

Voltei!

E curada do stress e da gripe (não comentarei sobre isso, não estou muito feliz com o trabalho, isso me deixa maluca, passo dez horas por dia lá).

Pronta para os próximos quatro dias de muita farra. São João!!! Não vou viajar, apesar de querer muito. Me enrolaram tanto que não ia dar mais tempo de organizar nada e ficarei pela capital mesmo. Porém, nem tudo está perdido. Andei dando umas olhadas nas programações daqui e está tudo muito animado. Vai ter muito forró pé-de-serra de qualidade para se dançar.
Sim porque me recuso a chamar aquelas porcarias eletrônicas de forró... Aquilo é de baixíssima qualidade, com letras horríveis e só serve para dançar depois que você já tomou todas (pq aí, tudo o que tocar você vai dançar mesmo...)
Canjica, pamonha, milho, tapioca, pé de moleque... é muita comida boa junta. Sei não, mas algo me diz que vou engordar horrores esses dias. Pretendo queimar tudo dançando forró...
Só para matar alguns do coração, aqui seguem duas receitas das coisas que mais gosto de comer nessa época do ano:


Pamonha: Corte a base das espigas e descasque o milho. Limpe e lave as espigas e as folhas. Rale as espigas bem rente aos sabugos. Bata o milho ralado no liqüidificador com o Leite Moça, o açúcar e o leite. Reserve. Afervente rapidamente as folhas do milho em uma panela funda para amolecerem. Separe as menores e desfie formando tiras estreitas. Segure a folha no sentido do comprimento e faça duas dobras sobrepostas. Dobre ao meio, unindo as extremidades abertas. Segure o pacote pela extremidade e encha-o com o creme de milho, deixando bastante espaço vazio na borda. Feche o pacote, amarrando com a tira reservada. Cozinhe em água fervente, até que a palha amarele e as pamonhas fiquem firmes. Retire da água e escorra. Sirva quente ou fria.


Canjica: Deixe o milho de molho numa tigela com água de um dia pro outro.
Escorra o milho, passe-o para uma panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo. Deixe esfriar até poder abrir a panela, verifique se o milho já está macio. Se não estiver, cozinhe mais um pouco. Depois junte leite suficiente para cobrir todo o milho e mexa de vez em quando com a colher de pau até obter um caldo grosso. Deixe esfriar e ponha na geladeira.Antes de servir, adicione o açúcar, o leite condensado e o coco ralado. Quem quiser pode ainda polvilhar com canela em pó.



A tal da canjica... parece um pudim.. deliciosa! Mas não é todo mundo que sabe fazer não. Eu nunca tentei (visto que sou um completo desastre na arte da culinária).

Enfim, o São João no nordeste é uma cultura forte e bonita. Envolve muito mais aspectos do que simplesmente música e culinária. É toda umas cultura local, muito forte no interior dos estados. Quem conhece sabe como é. Aos que não conhecem e têm vontade de saber o que é um arraial de verdade, sejam bem vindos!


segunda-feira, 16 de junho de 2008

Intervalo para pensar...

licença amores, mas preciso disso... Acho que escrever minha decepções não é algo que eu queira aqui.... não enquanto elas me magoarem...
Não estou tendo tempo para o blog, não estou visitando os blogs de ninguém, não tenho tempo para comer direito.
Semana que vem eu volto. Intervalo apenas. Não sei passar muito tempo sem escrever aqui.


Preciso arrumar uma casa chamada cabeça.


quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos namorados!!

Podem falar o que quiserem, mas data comercial ou não, esse dia é muito bom de comemorar... nada melhor do que dedicar um tempinho extra para a pessoa amada, trocar presentes e juras de amor. Nada melhor do que poder ter ao seu lado um cumplice e, com isso, dividir suas alegrias, tristezas, diversões, medos, sonhos...
Namorado (a) não é alguém para que você possa desfilar por aí exibindo como um troféu... é alguém com quem você pode e deve contar, é provavelmente teu companheiro (a) por toda a vida.
Por essas e outras que acho justissíma essa data e faço questão de comemorar. Aos que não vão ter esse prazer esse ano, saia de casa e tome todas com os amigos, quem sabe nas voltas da vida você não conhece alguém hoje mesmo???




update: ganhei um bonsai de jabuticaba de dia dos namorados.... o presente mais lindo que eu poderia ganhar!!! Sou louca por bonsai... Empolgadíssima!!!!!!!!






quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sou a pior pessoa do mundo

A mais fútil,
egoísta,
inútil

Não tente dividir seus problemas comigo,
ja tenho os meus,
só meus
e que não divido com ninguém

Tenho que me preocupar com aspectos superficiais
e não tenho coração,
nem tenho consciência,
nem sirvo para nada


Dói imaginar uma pessoa assim. Dói mais ainda imaginar que pensam isso de você. Dói mais fundo ainda pensar que quem pensa assim, é a pessoa mais importante para você.

domingo, 8 de junho de 2008

Férias da faculdade!! Agora só falta entregar a versão provisória do tcc e estarei livre de metade dos stress da minha vida por dois meses (só falta mais um período agoraaaa, nem acredito). Terei mais tempo para o blog!!!


Esse fim de semana, aconteceu aqui em Pernambuco um festival de shows de forró. Acontece todo ano em plena divisa entre Olinda e Recife. Chama-se "São João da capitá". Muito bom!! Para todos os gostos! Tem o palco principal, onde se apresentam as bandas chamadoras de público (saia rodada e coisas do tipo - detestáveis), uma sala de reboco - com um autêntico pé de serra a noite inteirinha (excelente, por sinal) e uma tenda eletrônica para os mais desesperados (por que ir para um festival de são joão para ouvir tunts tunts não é algo que faz muito sentindo, visto que Pernambuco tem boates maravilhosas).

Cheguei na sexta por volta das 23h e saí de lá por volta das 5 manhã!!!! Estou com as pernas doendo de tanto dançar forró!! haha
Ontem fui, mas não consegui ingresso de jeito nenhum... estava lotadíssimo!!!
Enfim, esse mês promente muito!!! Toda sexta tem forró, amigos e farra. Agora é só esperar o dia 24 (dia oficial de são joão) para emendar aqueeeeleee feriadão e viajar para o interior (por que lá sim, o bicho pega!!!).


XOTE DA ALEGRIA
FALAMANSA

Se um dia alguém mandou
Ser o que sou e o que gostar
Não sei quem sou e vou mudar
Ser aquilo que eu sempre quis
E se acaso você diz
Que sonha um dia em ser feliz
Vê se fala sério
Pra que chorar sua magoa?
Se afogando em agonia
Contra tempestade em copo d'água
Dance o xote da alegria--a----ra--re--re
Um dê run dê run dê


P.S.: Perdi o show deles... quando eu consegui chegar, já tinha acabado (maldita faculdade)