terça-feira, 23 de outubro de 2007

Consciência ambiental!!!

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL!!! Esse é um objetivo que todos nós temos que seguir. É uma pena que as pessoas só estejam se dando conta da importancia desse assunto agora. A natureza já está dando sinais de que não suporta mais. São cada vez maiores os números de furacões, enchentes, secas, animais em extinção, desmatamento, rios poluídos.. até onde isso tudo vai??? Meu sonho é um dia ser ecologista e ver a natureza sendo desreipetada dessa maneira é triste demais. Recebi hoje esse E-mail e confesso que admiro essas atitudes de algumas empresas. Não tenho confirmação da integridade desse E-mail mas, acredito que seja verdadeiro.

"Agora já temos onde levar pilhas/baterias e óleo de cozinha para reciclar!
É isso mesmo! A partir de agora as Agências do Banco Real e as lojas do Pão de Açúcar estão com programa de reciclagem.
Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas? Pois é, agora está fácil! Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa-pilhas. Este é mais um programa de reciclagem promovido pela instituição.
As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, etc... contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo, etc.
Não esqueça: o Papa-pilhas está disponível em todas as unidades do Banco Real.
Também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar! As lojas do Pão de Açúcar, que já reciclam outros tipos de lixo, como papel, vidro, plástico e metal, reciclarão também óleo de cozinha!
Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida? E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.
Como fazer:
Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa plástica daquelas de 2 litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Pão de Açúcar, indicado para esta finalidade.
Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.
Independentemente disso, pare imediatamente de jogar óleo pelo esgoto. Armazene em garrafas e jogue no lixo reciclável, e não nos rios!"

Enfim, não joguem pilha e óleo de cozinha no lixo... Eu jogo óleo de cozinha no lixo (O.O) porque não sabia o que fazer com ele. Aprendam vocês também!!!

13 comentários:

Vinicius disse...

poxa porque hilários rs.. ??
Não gostou do blog da minha banda rs..

visita o morando sozinho e vê se vc gosta...
inté !!

Wagner Lannes disse...

Também recebi um mail parecido Nina, e pelo menos aqui nós fazemos nossa parte também. Aqui na faculdade temos postos de coleta, tanto de pilhas e baterias como de outros materiais recicláveis. Temos mesmo que fazer nossa parte, porque eu já imagino se eu gostaria de ter filhos num planeta machucado e destruído pela humanidade capitalista!

Wagner Lannes disse...

visite meu blog! www.oberro.wordpress.com

Bj!!!

NaturePlanet disse...

Parabéns pelo post mocinha, mandou super bem!!!
É com atitudes como essa que conseguirimos deixar um mundo melhor para a geração de amanhã...

=]

Caio Perez disse...

Uma pena que existam poucos lugares com essa atitude. E os poucos que existem são mal divulgados. Mas faz parte da mudança certo? Ela vai com passos de formiga e sem vontade.
=P

até .o/

Wagner Lannes disse...

cara, vc ia adorar fazer uma oficina de fotografia! é muito maneiro. na minha graduação (publicidade) temos aula de fotografia desde a teoria até a prática, eu mesmo sou um apaixonado por essa arte, e acabo passando mais tempo no laboratório do que em aula. depois que eu aprendi como fotografar, revelar e ampliar sozinho, sem ter que mandar pra loja ví que a coisa é realmente o máximo! é como nos filmes mesmo, uma luz vermelha e vários líquidos, a única diferença é que nos filmes não percebemos os detalhes mais lindos da coisa, como ver uma imagem surgir do nada em frente a vc numa folha de papel em branco. vou colocar uma fotos que eu fiz no blog e no meu outro site, aí te aviso pra vc dar uma olhada e me dizer o que achou!

beijo!

Cruela Veneno da Silva disse...

correr contra o tempo né?

Flor de nome disse...

Oi Nina! seu new blog é lindão heim!! desculpe aquela frase doida, eu tava mexendo fuçando e virou aquela baderna que sem querer postei.Beijinho.

Gustavo Reis disse...

a vc esta me imitando neh/!
mudando de blog


hei gostei do e-mail tbm legal.....
uma boa solução

Blogger disse...

É interessante como o ser humano só vai sentir falta de uma coisa depois que perde, isso acontece em qualquer relação... e agora só ta se dando conta da importância da natureza depois que começa a perdê-la!

Bjosss!!!

http://aislinnahimana.weblogger.com.br

Carol M. disse...

Este Guillermo é um doente mental também fiquei revoltada e chocada.Mas podemos protestar assinando este protesto: http://www.petitiononline.com/13031953/ contra a participaçao deste "artista" na bienal de Honduras na qual foi convidado a representar seu país!
Avise ao máximo de pessoas que puder, assim ele nao terá o sucesso em cima da morte deste pobre caozinho.

Nathy disse...

Só agora pude passar com mais calma por aqui. Gostei do novo blog. Já coloquei nos meus links. Estou comentando mas tá estranho, ta salvo meu nome aqui, como se eu tivesse conta no blogger. Eu até já fiz, mas nao existe mais. Sei lá. Em todo caso, é a Nathy, dos pensamentos by Nathy. Mude as suas configuraçoes dos comentários. Acho que nao dá pra comentar quem nao tiver conta no blogspost. Beijos!!

Anônimo disse...

Nossa... se realmente isso for verdade e as pessoas ganharem conhecimento, poderemos fazer alguma diferença! Seria uma ótima iniciativa!!!Vou verificar se é verdade Nina!! Beijos!!