Tenho um professor que é um completo imbecil. Digo isso com toda propriedade devido aos meus 20 anos de estudo (e tenho 21 de idade).
Esse ser (que obviamente não merece nomes nem maiores referências) é o maior inimigo dos seus alunos. Não se pode tirar uma dúvida na sua aula ou fazer qualquer tipo de comentário (mesmo sendo ele completamente coerente com o assunto). Ele não adimite participações. O monólogo é só dele. E coitado de você se ele estiver stressado! Qualquer motivo é um lindo motivo para ele acabar com você. Eu ainda nao tinha sido vítima dele até a semana passada. E, por ironia do destino, a capa da Veja da semana passada carrega o seguinte título: VINGANÇA!
Sabe que eu sou completamente adepta a ela? E acho meio hipócrita ouvir alguém dizendo que é contra a vingança (pronto, acabei de me ajoelhar para ser apedrejada por alguns leitores). Sou vingativa sim! E ainda digo mais: Não perdoou. E a questão não é que não sei perdoar. Eu não admito o perdão!
É uma coisa complexa para ser explicado, mas acho que é muito fácil ferir as pessoas com a nossa principal arma (as palavras) e simplesmente pedir desculpas depois. Não. Isso não existe para mim. Só a critério de esclarecimento, ele não me pediu desculpas e nunca fará isso. Para o bem de nós dois, porque quem iria ferir de rasgar com as palavras seria eu. Não tenho pena de usá-las quando devidamente merecidas.
Post desabafo. Quem sabe daqui para o final do ano eu não conto para vocês a minha vingancinha??? (Claro que não farei nada... no máximo direi a ele umas verdades).
