quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vivendo e aprendendo!

E o blog está abandonado... Como pode?! Um lugar que tenho tanto amor e carinho... tenho que tirar essas poeira já! Sem tema certo na cabeça, venho falar um pouquinho de mim. Já contei aqui que mudei de emprego de novo? Provavelmente não! Voltei para o meu emprego antigo, que apesar de todos os altos e baixos, é o lugar onde eu gosto de estar e onde acreditam no meu trabalho. Pedi para voltar no começo de fevereiro. Não aguentava mais ser maltratada na outra empresa, onde os funcionários são tratados feito objetos sem vida, família ou qualquer outra particularidade. Não consigo me adaptar a maus tratos e realmente não consigo imaginar como as pessoas conseguem isso. Fiquei muito contente em receber um sim da empresa antiga, nada como você deixar as portas abertas pelo seu caminho.

Na verdade, eu não ouso dizer que me arrependi da escolha que fiz. A oportunidade que eu tive foi boa, a empresa era grande, o salário melhor que o que eu ganhava... uma promessa de emprego fantástica. Pedi demissão e me joguei de cabeça, como tudo o que faço na minha vida. Passei três meses lá e passei por poucas e boas que não desejo a ninguém. Eu poderia citar os absurdos que vi e vivi lá denro, mas acho que quando você coloca o dedo na ferida, ela dói mais.

Só desejo que aquele lugar melhore. Desejo isso pelas amizades que fiz la dentro, pelas pessoas maravilhosas que trabalhei e que não merecem aquele tipo de situação em suas vidas.

Sinto que amadureci um pouco, me fez bem essa saída. Eu precisava me desligar um pouco aqui da empresa para pensar na vida. Isso foi bom até para eles que, na ausência das duas compradoras (a outra saiu um mês depois), se viram em uma situação em que eles precisariam mudar muita coisa para que o trabalho fluisse. Voltei para uma empresa que aparentemente melhorou muito. Ainda comete muitos erros, mas não são alguns meses que reparam culturas organizacionais de 15 anos de existência. Voltei com o cargo certo na carteira, um salário mais justo e com pessoas acreditando em mim e na minha sinceridade ao pedir para voltar. Voltei para fazer o que gosto, que é comprar. Sofri muito para aprender e sei que não aprendi nem 10% ainda... mas é o que sei fazer e o que gosto, apesar de toda pressão que o ramo sofre (Construção Civil... quem conhece sabe do que falo!!).



Vou dar uma mudada no layout para tirar aquela teia de aranha que está no cantinho da tela, estão vendo? Depois volto com outra novidade que também merece um post inteiro!