domingo, 17 de janeiro de 2010

Meu 2010 está...

Corrido. Pra caramba.

Motivo da ausência do blog e do mundo virtual de um modo geral. Meu twitter ainda está com uma foto escrito "2010". Pois é.

Não tenho lido blog, nem sites de notícias com muita frequência, mas não tem como não parar para pensar no que está acontecendo no Haiti. Doi o coração ver as cenas daquele lugar, imaginar a situação deles. Um país extremamente pobre, que vive em uma situação de necessidade extrema em épocas normal, coisa cotidiana. Imaginem isso em meio a escombros e corpos em decomposição? Imaginem isso com pessoas sem o pobre teto que tinham e sem seus familiares?

É difícil imaginar porque foge a nossa realidade, por mais miséria que ainda exista no Brasil.
Acho que 2010 não começou muito colorido, muito feliz e muito cheio de esperança para aquelas pessoas. Eu espero, do fundo do meu coração, que as pessoas parem para pensar no que está acontecendo por lá, no que eles estão passando e na falta de esperança que deve invadir o coração daquelas pessoas.

Espero que o mundo vire os olhos para o Haiti não apenas nessa época em que doar dinheiro para tragédia gera grande publicidade e sim, em outras épocas em que as pessoas comem biscoito de lama (feito de barro e água, lama pura mesmo) para poder absorver os nutrientes do barro e tentar sobreviver.