domingo, 20 de setembro de 2009

E, no meu relicário...

Posso fazer uma lista imensa com trilhas sonoras da minha vida.
Mas tenho uma música que significa muito para mim.

De quem? Nando Reis, claro.

Qual? Relicário, sempre.


Para quem não conhece, aqui está a letra.

A importância dela para mim se dá devido ao fato dela ter marcado uma grande mudança na minha vida. De ter marcado o meu início de namoro, de ter feito eu me apaixonar por Nando Reis e, principalmente, por ela narrar extamente aquele momento que vivi naquele dezembro de 2007.

Relicário, para quem não sabe, é um objeto utilizado para guardar relíquias. Isto é, um objeto que temos todo o cuidado do mundo. O meu relicário é o meu coração. Nele estão guardados todos os meus sentimentos, meus momentos, minhas pessoas, minhas lembranças...Nele está todo o meu amor.

Nando Reis diz na letra:

"...O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou..."

Sentiram isso? Você está vivendo a sua vida, infeliz, mas está. E, no meu caso, nem sei se eu tinha consciência da minha infelicidade. Vivia em uma "paz" que eu não sabia ser tédio. E ele chegou.

Virou tudo de cabeça para baixo e levou minha "paz".

"...Corre a lua porque longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite..."

Milhões e milhões de vezes penso que determinados momentos nao deveriam se acabar. Eu tinha tanto medo que acabasse, que tudo fosse tirado de mim. Eu não acreditava que estava sendo tão feliz e que tinha tanta gente atrapalhando... então eu sempre queria eternizar cada momento.

E hoje, tenho cada momento vivido guardado com todo amor e carinho no meu relicário...

"... Um relicário imenso deste amor...".

domingo, 13 de setembro de 2009

Nando Reis 06/09/09

Show de Nando Reis, Porto de Galinhas/PE - 10/09/2009

A banda sobe ao palco por volta da meia noite. Cenário paradisíaco, todo mundo na areia, em Maracaípe, os coqueiros com iluminação colorida. Tudo perfeito.

Músicas do novo cd são cantadas por tudo mundo e a banda começa a se empolgar. Eles começam então a cantar as músicas mais antigas e a platéia continua dando um show...

Nando Reis diz: A próxima canção é dedicada a estrela que mais brilha no céu, a estrela que mais faz falta em meu coração. Aponta para o céu e diz "Cássia Eller". A intensidade desse momento nunca poderá ser descrito pq a voz engasgada da emoção dele foi que fez tudo isso. A banda começa a música de forma arrepiante e Nando tenta começar a cantar... e não consegue... a platéia canta por ele, que sorri e agradece duas vezes emocionado, a participação de todo mundo naquela homenagem linda!

Mesmo tanto tempo depois, a emoção ainda toma conta dele ao cantar para ela...

Vejam o vídeo lindo desse momento aqui! É emocionante!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Atitude!

Vocês já pararam para pensar em como uma pequena atitude pode mudar radicalmente o destino de alguém? Não estou falando de largar tudo, mudar de curso, trocar de namorado, carro ou qualquer outra coisa. Estou falando de coisas bem menores.

Essa semana passei por uma situação muito chata. Tive que cancelar uma transação por conta de um telefonema. Da ausência dele, para ser mais precisa. Um simples telefonema informativo fez com que uma empresa cancelasse uma venda, descarregasse um caminhão já carregado, desprogramasse a comissão do vendedor e querendo ou não, queima um pouco o seu filme e estraga a pronta-entrega que não seria privilégio de todos os compradores.

Onde eu fico nisso? Eu fui a compradora. Eu fui a pessoa que não recebi o telefonema e tive que cancelar isso tudo. Eu fui a pessoa que passou por esse constragimento.

Mas, já cometi esse erro também e já causei coisas parecidas. Todo mundo quebra a cara um pouquinho para aprender e comigo não está sendo diferente. O que prezo bastante em tudo o que faço é a honestidade e a sinceridade. Assumo meus erros, me informo quando não sei, procuro esclarecer sempre as coisas, busco e repasso informações e, principalmente, procuro tratar todos de forma igualitária.

Sou adepta do "gentileza gera gentileza" e adoto esse lema para tudo na vida: Grosseiria gera grosseiria, desleixo gera desleixo, mentira gera mentira... e por aí vai.

Vamos dormir com a nossa consciência limpa para que nossos sonhos sejam tranquilos!