domingo, 27 de abril de 2008

Vamos falar de amor?


Hum... o amor... o que falar dele????
Acho que nenhuma palavra descreve esse sentimento. Faz tempo que não falo do amor aqui no blog. E quem não ama? Acho que ninguém. Amamos alguém, algo... Sejam pessoas, animais, lugares, cheiros, situações...
Sabe aquela música que te lembra o amor? Sabe aquele cheiro que lembra alguém? Sabe aquela piada interna que apenas vocês dois conhecem?? Sabe o significado da palavra "cumplicidade"?! Ok! Próxima fase...

Vamos além dos significados... já viveu tudo isso? (pausa dramática... pode refletir...)




terça-feira, 22 de abril de 2008

Brasil 508 anos!



22 de abril de 2008... alguém lembra que hoje é o aniversário do Brasil? Eu não lembrava!! Lembrei por causa da tv... Na época da escola hoje teria festa, pintura, hino, redação sobre o descobrimento...
Apesar de viver falando mal do Brasil, não posso negar que amo esse país. Sou apaixonada pelo nosso clima, praias, rios, fauna, flora, sotaques, ritmos... nossa alegria de um modo geral. Só acho que devemos saber nos valorizar mais... mas, isso é polêmica demais para um post patriota.
Tem coisa mais bonita do que o nosso hino?? Tem! O hino cantado por milhares de pessoas... É lindíssimo! Sempre me arrepio ao ouvir.
Sou uma apaixonada insatisfeita com os rumos que esse país está tomando. Algumas coisas realmente me envergonham... não sei se acredito que um dia o nosso Brasil vai ser um país mais... digamos assim - correto. Mas, estamos aqui esperando!



"...Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!.."

Ah! Hoje meu blog está completando seis meses de existência!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Corrida!

Sempre soube dos benefícios que uma boa corrida pode acrescentar na vida. Sempre pensei que era tudo muito lindo na teoria, mas na hora de colocar em prática, eu corria três minutos com o maior sofrimento e desgaste que qualquer pessoa possa imaginar. E assim fui. Ia caminhar e dava minha humilde corridinha de três minutos. Até que um belo dia, subi na balança e descobri que tinha engorda de novo (mais uma vez) e resolvi que era hora de mudar tudo. Calcei meu tênis e fui para a praia. Corri 7 min (pouco ainda, porém, o dobre do que conseguia). Continuei correndo todo dia e comendo bastante frustas, bebendo muita água. Resultado: Em 15 dias, pedi 2Kg e meio.
Ontem comi muittooooo e minha consciência está pesadíssima...
O ruim de tentar fazer um regime é vencer nossa própria cabeça que fica desafiando nossa gula...
Mas, mesmo comendo besteiras de vez em quando, continuo correndo. Descobri que realmente gosto de fazer isso. A corrida funciona como um despertador ao estimular a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. E, além disso, é um ótimo exercício aeróbico... queima as gordurinhas, define as pernas e ajuda com o fôlego!! Tem atividade física melhor que essa?
Ainda estou correndo 10 min por dia, mas, acreditem, foi muito difícil chegar a estes 10 min. A cada semana tenho aumentado um pouco o meu
percurso. não adianta correr o que não posso e ficar morrendo depois. Não faço idéia de quantos quilômetros estou correndo nesse tempo mas, a imagem é a seguinte:


Hoje vou tentar aumentar um pouco mais (como disse antes, a consciência está me matando)...
Enfim, corram. Faz muito bem ao corpo e a mente.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A imprensa não é a vilã!


Gente... o Brasil parou.
Tenho minha onião sobre tudo isso... Sim, acho que o pai e a madrasta tem culpa... Ele inclusive acabou de ser indiciado após 6h de interrogatório.... Homicídio doloso. Essa história é toda inacreditável. Uma menina linda, um sorriso lindo. Difícil entender como uma pessoa pode ser tão cruel.
Hoje estava conversando com meu namorado sobre a imprensa. Eles estão fazendo a festa com esse caso. Ele fica revoltado com a invasão da imprensa e com as pessoas que estão em frente a casa dos Nardoni. De fato, todos estão abusando mas, uma pergunta fica no ar: Se a imprensa não tivesse dado tamanha importância, será que o caso seria algum dia solucionado? Sabe-se que no Brasil, pessoas bem relacionadas e/ou com alguma situação financeira no mínimo confortável, passa a ser julgado por uma justiça nada cega.
Acho que jogar pedras na casa deles não resolve, mas, fingir que tudo isso não aconteceu e esperar que a nossa "polícia" resolva tudo sem interfências externas é, no mínimo, esperar alguém dar uma boa grana para lavar algumas mãos, arrumar um laranja qualquer para dizer que invadiu o apartamento e pronto, final feliz para bandidos!
Que a justiça seja feita. Eles serão julgados pelo povo... e júri popular não brinca em serviço!

UPDATE:
Algumas verdades: Cliquem Aqui
Não preciso nem dizer nada...
Que a justiça seja feita...

quarta-feira, 16 de abril de 2008


VAMOS PINTAR NOSSOS SONHOS
Marcial Salaverry

Vamos pintar nossos sonhos,
fazê-los lindos e risonhos,
como quando crianças fomos,
e não como adultos que somos...
Vamos esquecer a seriedade,
que nos impõe esta certa idade...
Vamos sentir a gostosa liberdade,
que mostra da infância, sua felicidade...
Mas da infância verdadeira,
que não tem medo de fazer besteira...
Não desta infância atual,
que é feita mais adulta do que o normal...
Estão matando a verdadeira infância,
criando nas crianças essa ânsia
de rapidamente crescer,
e mais rapidamente morrer...
Deixemos que elas vivam como nós vivemos,
mas parece que nos esquecemos
de como era boa e gostosa aquela doce vida,
de como a vida era boa de ser vivida...
Sem tanta responsabilidade,
sem tanta desigualdade...
Apenas estudar... brincar... viver...
Vamos pintar nossos sonhos,
fazê-los novamente risonhos...
Como as flores,
com suas lindas cores...

Esse texto me fez lembrar o quanto eu fui feliz na minha infância. Eu brincava na rua (sem medo de nada), jogava bola (mesmo sendo um completo desastre no assunto), andava de patins e de bicicleta (andava muito, todo dia), passeava com a minha cadela (minha linda Saryta, ow saudade), ia para o Parque da Jaqueira (todo domingo), comia de tudo(sem medo de engordar), tomava banho de piscina (sem me preocupar com celulite)...

Eu fui uma criança muito feliz e devo isso aos meus pais. Eles souberam me dar uma infância digna de uma criança feliz. Minhas notas? Exemplares!! Minha avó só deixava eu sair para brincar depois que todas as tarefas estivessem prontas e matéria estudada. E eu fazia tudinho!! Acho que hoje dou valor aos meus estudos graças a ela. Grande dona Alba (minha avó é uma figura).

Fui uma criança muito feliz!!!!!!! E acho que vivo minha infância até hoje...

P.S.: Mudei de novo a cara do blog, eu tenho essa mania horrorosa...

segunda-feira, 14 de abril de 2008


"Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo. O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!"
Agnaldo Araújo

Adoro quando recebo textos que eu estava precisando ler. Temos que ter esse texto como lema sempre. Não desistir, persistir. Mesmo que seja um pouco a cada dia, você chega lá. Existe um proverbio chinês que diz mais ou menos assim:
"Toda grande jornada, começa com um primeiro passo".
Tenham um lindo dia!

domingo, 13 de abril de 2008



O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

'ENXUGUE BEM A CINTURA DEPOIS DO BANHO, POIS O MOSQUITO DA DENGUE E
FEBRE AMARELA SE REPRODUZEM EM PNEUS MOLHADOS'.

Eu mereço? Recebo isso no meu E-mail em pleno domingo de manhã....
Minha MÃE me manda isso... hahahahahaha
Só uma dessas para me fazer rir em um dia que não começou bem.

Tenham uma ótima semana!!!

sábado, 12 de abril de 2008

Acabaram!!


Finalmente acabaram as provas na faculdade... Me stressa demais! Detesto pressão!
Mas, acabou! Agora volto ao velho dilema de sempre... terminar a monografia ou estudar para o concurso que está aí batendo na minha porta?? Ow dúvida cruel. No íntimo já está decidido, ou melhor, forçadamente decidido... Vou terminar minha monografia. Queria mais que tudo no mundo poder me dedicar apenas aos concursos, mas, a formatura no fim do ano grita: MARINA, UMA COISA DE CADA VEZ... TÔ AQUI PERTINHO. SE LIVRE DE MIM DE UMA VEZ POR TODAS. E acho que estou ouvindo ela...
Estou mentalmente cansada e muito feliz por, enfim, o fim de semana ter chegado (apesar de hoje ter aula de - adivinha? - monografia) !!! De uma certa forma sempre volto para casa um pouco mais feliz dessa aula... talvez por que eu descubra que não estou fazendo tudo errado. O fato é que estou sem orientação por que meu orientador é uma lenda. Morta.


Para relaxar, o fim de semana será de muitos filmes... de todos os tipos, épocas e cores. Nada como juntar uma turma e assistir a vários filmes. Virar a noite fazendo isso. Programinha light esse fim de semana...(a semana já foi agitada demais!!!)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A PREÇO DE BANANA!!! Onde?!


Que preços são esses???
Quase não acredito nisso ontem. Fui ao supermercado comprar minhas frutinhas (sim, meu regime vai muito bem, obrigada!) e... TUDO CARÍSSIMO!!! Incrível isso...
Ou você compra as boas frutas por preços altos ou compra uma bem pequenas e sem graça que eles vendem por um preço mais aceitável. Dá até raiva uma coisa dessas. Gastei um bocado ontem por que eu não ia comprar porcaria. Juro que da próxima vez eu deixo de preguiça e vou em uma feira (vou comprar tudo mais fresquinho e barato).

Opa, ontem tinha perdido mais 300 gramas. Êêêêê
Estou me pesando diáriamente para poder me controlar melhor e me cobrar mais ainda. Hoje acredito que não vou ter boas notícias na balança por que já tomei café da manhã (eu estava me pesando em jejum).

Quinta-feira, isso significa que eu tenho apenas mais três provas na faculdade para acabar o massacre: Mercado de capitais, Auditoria e Gestão estratégica. Coisa de louco o ritmo que a faculdade está pegando nessa reta final.

Enfim, vou me trocar e esperar meu digníssimo namorado para ir correr na praia comigo. Beijos para vocês e obrigada pela força que estão me dando nos recados!!

terça-feira, 8 de abril de 2008



Selinho que ganhei de Ciça! Obrigada!!!
Indico para
Sarinha - Sempre eu mesma
Taty - Vida de casada
Gabrielle - Quase (nada) secreto
Wagner - O berro
Taynara - Diagnóstico Sindrômico

Pessoas que aos poucos estão fazendo parte da minha vida! Amo blogs!

Sim, voltando ao regime... perdi 1 Kg de ontem para hj... comi muito bem ontem, não sai da linha mas, atribuo isso ao chá verde... Retenho muito líquido e ele me ajuda a combater isso. Vamos lá, rumo aos - 15 Kg!! hahahahaa
Siimm, Simpsons todo dia na globo agora! Yes!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Chá verde ou Sibutramina?


Não sei mais o que fazer. Todo mundo diz que não se deve tomar Sibutramina, que é extremamente nocivo ao organismo, que se deve procurar remédios homeopáticos... mas, e quando eles não resolvem? E quando os malditos médicos apenas te dizem para regular a sua alimentação e praticar alguma atividade física (mesmo você já fazendo isso e não adiantando de nada)...?
Realmente não sei o que fazer. O chá verde de nada adianta. Os Shakes que substituem refeições também não resolvem. Parar de comer também não resolve (sim, já cheguei a comer bem pouco por dia e, meu metabolismo desacelerou e eu engordei mais ainda, mesmo sem comer...).
É realmente bastante complicado isso. Minha taxas estão normais... eu preciso perder peso apenas por estar acima do peso e, a longo prazo, terei sim problemas de saúde por conta disso. Tenho 1,50m e estou pesando 59 Kg. O ideal para a minha altura seria em torno de 46 kg. Eu pesava 49 e ano passado engordei 10Kg. Complicado isso....

Só sei de uma coisa: Começarei a beber muita água durante o dia, tomar chá verde pelo menos uma vez por dia, voltar a tomar minha água de beringela, continuar a substituir uma refeição pelo shake, caminhar/correr todo dia de manhã.
Sem conformismo. Nem que esse treco aqui vire um blog de regime.... (O blog está branco agora devido a minha mudança, branco é mais leve e não esconde as gorduras).

sábado, 5 de abril de 2008

CIRCO NACIONAL DA CHINA


Encantadíssima com o circo. Uma das coisas mais lindas que já vi. Um misto de delicadeza e força em um espetáculo cheio de poesia e emoção. Eles são extremamente disciplinados, simpáticos e com habilidades inacreditáveis. São 14 atos ao longo do espetáculo e você simplesmente não consegue eleger um como "o melhor de todos". Alguns engraçados, outros técnicos e outros emocionantes. Lindos demais! Malabarismo impressionantes, contorcionismo, balé, cambalhotas, saltos, vôos, escaladas... uma infinidade de coisas! Um espetáculo para ser lembrado por toda a vida!